Os dois foram encaminhados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.

Dois jovens foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (05) por tráfico e consumo de drogas em Patos de Minas. A PM estava cumprindo um mandado de busca e apreensão em uma residência quando se deparou com um usuário saindo de outra casa. Ele se assustou com a presença dos militares e dispensou o material. Ao entrar na casa, os policiais acabaram encontrando diversos objetos, inclusive um rádio comunicador, dinheiro, balança de precisão e bucha de maconha.

O fato aconteceu por volta de 09h30 na Rua Duque de Caxias no Bairro São José Operário. De acordo com o Tenente Marinho, a Polícia Militar foi até a residência cumprir um mandado de busca e apreensão quando se deparou com Lucas Fabiano de Moura Reis Batista, de 23 anos, saindo de outra casa com um objeto em mãos. Ao ver a guarnição policial, ele teria dispensado o material e logo em seguida foi abordado pelos militares.

Ao entrar na casa, os policiais se depararam com Eduardo José da Silva, de 22 anos, conhecido como “Dezoitinho”. Durante vistoria na residência dele, a polícia encontrou um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM, dois rolos de plástico filme, utilizado na embalagem das drogas, 10 munições de calibre .38 e três frascos com um líquido usado na produção de cocaína. Além disso, os policiais apreenderam R$575,25, um PlayStation, uma balança de precisão e uma pequena bucha de maconha.

Em conversa com os militares, Eduardo entrou em contradição diversas vezes. Primeiro, ele disse que as munições apreendidas pertencem a ele e depois negou que seja o proprietário de todo esse material. Diante disso, ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo. Lucas foi preso por consumo da droga. Os dois foram encaminhados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido. Eles já possuem uma vasta ficha na polícia.