Os três jovens foram levados para a delegacia da Polícia Civil

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste domingo (12) três jovens após uma disputa de corrida no Centro de Patos de Minas. As câmeras do Olho Vivo flagraram os dois veículos de luxo, como relataram os policiais na ocorrência, “simulando uma cena do filme Velozes e Furiosos” na Avenida Getúlio Vargas. Um dos jovens chegou a guardar um dos veículos impedindo a apreensão do carro. As imagens mostram um indivíduo entre os veículos autorizando a largada.

O fato aconteceu por volta das 4h05. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe de vídeo monitoramento (Olho Vivo) flagrou dois veículos participando de corrida utilizando veículo automotor exibindo arrancada brusca em via pública. Ao analisar as imagens, de acordo com os policiais, foi possível perceber que os condutores “simularam as cenas do filme Velozes e Furiosos”, sendo que um indivíduo, não identificado, aparece na frente e no meio dos veículos fazendo um movimento como que autorizando a largada, e imediatamente os dois automóveis abordados iniciam marcha em alta velocidade, sendo que durante a arrancada um dos veículos quase colide contra o pedestre, caracterizando o perigo de dano.

O fato foi repassado para as viaturas em serviço e ambos os veículos foram abordados já estacionados no mesmo local de onde iniciaram a corrida, local onde inclusive estava tendo uma festa com jovens e adolescentes. Foi acionado o serviço de guincho credenciado para remoção dos veículos envolvidos na corrida, sendo que após eles notarem a presença dos policiais, desceram até a via pública para conversarem com as equipes policiais, e após tomarem conhecimento, em princípio, negaram a ação.

No entanto, o jovem de 18 anos alegou que conduzia o veículo BMW/X1 S20I durante as ações gravadas pelo Olho Vivo. Em contato com o outro jovem de 19 anos, ele relatou que conduzia o veículo I/M.BENZ A45AMG4M, durante as ações gravadas pelo Olho Vivo. Dessa forma, foi acionado o serviço de guincho credenciado para remoção dos dois veículos envolvidos. Os dois foram conduzidos até a delegacia.

Nesse momento, em exercício arbitrário de suas próprias razões, outro jovem de 24 anos, irmão do segundo condutor, saiu do interior da residência alegando ser o proprietário do I/M.BENZ A45AMG4M, e com a presença do guincho, informou que não iria entregar as chaves para facilitar o serviço de remoção. Uma vez que poderia ter a necessidade de arrastar o veículo, ele usando de destreza assumiu a direção do veículo já sob a tutela do estado, e, após ligá-lo, efetuou uma manobra brusca pondo em risco a integridade física dos militares que estavam no local, e estacionou o veículo na garagem fechando o portão, caracterizando a direção perigosa.

Os policiais optaram por não arrombarem o portão, entretanto ele também foi preso e apresentado nessa delegacia de polícia. Tendo em vista ter ocorrido uma festa no local, foi oportunizado a ele a soprar o etilômetro, sendo recusado. Os outros jovens sopraram o etilômetro e o resultado foi negativo.  Os três foram apresentados na delegacia de polícia e lavradas as devidas multas de trânsito, sendo que duas CNHs recolhidas e a BMW removida até o depósito do Detran.