Publicado em 12/06/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Jovens que completam 18 anos em 2018 têm só até o dia 30 para fazer o Alistamento Militar

O alistamento é obrigatório no Brasil para os jovens do sexo masculino e pode ser feito pela internet ou diretamente em uma Junta do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório no Brasil para os jovens do sexo masculino.

Os jovens do sexo masculino que completaram ou que vão completar 18 anos em 2018 devem fazer o alistamento militar. O prazo termina no dia 30 deste mês. O alistamento é obrigatório no Brasil para os jovens do sexo masculino e pode ser feito pela internet ou diretamente em uma Junta do Serviço Militar.

Para fazer o alistamento militar pela internet basta acessar o endereço eletrônico  www.alistamento.eb.mil.br. O jovem que não tem acesso a internet deve se dirigir a uma Justa do Serviço Militar. Em Patos de Minas, o órgão fica na rua Vereador João Pacheco – 260 – bairro Santo Antônio – ao lado do Tiro de Guerra 04013.

O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, como obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte e/ou renová-lo e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Além disso, por meio do serviço militar o cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma Organização Militar da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Outras informações sobre o alistamento militar podem ser obtidas pelo telefone (34) 38229783.

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/06/2018
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lucas luan | 3 dias, 23 horas atrás

    Gostaria de saber se estou alistado pq assim fiz o meu alistamento pela internet como posso saber se estou alistado

    1 0 Responder

    GOKU - 3 dias, 20 horas atrás

    Bom , é o seguinte , vc aperta dois para trás , três para frente e " X " .. Daí automaticamente vc se alista !! Blz ? Espero ter ajudado ..

    2 0

  • Tg 04013 | 4 dias, 13 horas atrás

    Kkkkkkkkk podia ter arrumado uma foto melhor poxa, uma da formatura ou do desfile de aniversário da cidade. Essa ai foi zuada 1 prestando continência desnecessária o linha de frente com a perna parecendo soldadinho d chumbo Kkkkkkkkk... Mais aprenderam tudo ate o final ctz so se for muito mocorongo

    2 2 Responder

    Filipi - 4 dias, 12 horas atrás

    O Guerreiro na tropa que tá prestando continência merece uma cadeia. Dois delta no mocorongo

    0 1

  • Cleide | 4 dias, 15 horas atrás

    Meu filho fez ao alistamento pela enternet dia 21/03/2018 até agora não foi chamado espera o e-mail

    1 0 Responder

  • Tiozão do Corcel | 4 dias, 18 horas atrás

    Os "mocorongos" da foto, todos fora do passo. Que vergonha!

    3 3 Responder

  • Saraiva | 4 dias, 21 horas atrás

    Sempre teve esses almofadinhas covardes que não teve coragem de servir a Pátria, agora fica ai de mi mi mi. São uns egoístas que só pensam em sí próprio. Se não fazem nem isso pela Pátria não tem moral nenhuma de cobrar alguma coisa de político!

    1 3 Responder

    maria Beatriz Portugal - 4 dias, 13 horas atrás

    Que pátria meu filho ?o que tem tem haver ser obrigado a alistamento , com cobrar alguma coisa de politico ladrão ?Bem que dizem que somos um país de idiotas e, com este seu comentário deu pra ver que é verdade .

    6 0

    Saraiva - 4 dias, 8 horas atrás

    Dona Maria, corre la que as panela ta queimando...

    0 3

  • Freitao sucuri | 5 dias, 8 horas atrás

    Um salve para galera da turma de 2017. Só quem já serviu sabe o valor do TG, para aqueles que ficam de mimimi sobre estudos e etc, nunca saberão o real valor de amizade e companheirismo. Cães cães cães, malditos cães de guerra!!!!

    6 3 Responder

    Senhor.Hacker.i333 - 5 dias, 2 horas atrás

    Amizade e companheirismo mudará algo na sua vida depois que completar o '' trainamento '' ? kkkkk

    6 14

  • ESRA | 5 dias, 8 horas atrás

    TG TURMA 2004 MONTANHA ?

    2 2 Responder

  • Advogado | 5 dias, 9 horas atrás

    Um abraço para os bandões que não tem coragem de enfrentar o serviço militar e ficam desdenhando depois. Vocês não tem moral NENHUMA para opinar a respeito da escola de cidadania "Tiro de Guerra", pois, mesmo tendo a oportunidade, deram um jeito de serem dispensados do serviço militar. Saudações da turma "Professor Renê", do ano de 2014! :facepunch:

    4 7 Responder

    Ex atirador - 4 dias, 16 horas atrás

    Fiz o tiro de guerra, servi ele inteiro Maior perca de tempo que alguém pode ter é isso! Chegava cansado no trabalho e na faculdade.. honestamente, quem ensina a ser cidadãos de bem devem ser pai e mae, e outra coisa, eles não pegam quem realmente precisa, só pega o pessoal “correto” pra não dar trabalho pra eles Ainda por cima na época que eu fazia perdi provas da faculdade por conta de guardas, e mesmo com a declaração do TG era obrigado a pagar a segunda chamada pra prova.. sem falar na grana que eu gastava com corte de cabelo, barba e gasolina

    5 3

  • Ditinho | 5 dias, 9 horas atrás

    Coisa inútil e medíocre.

    6 9 Responder

  • Monitor | 5 dias, 12 horas atrás

    Chupetinha

    6 0 Responder

    Edilson CHUPETINHA - 5 dias, 5 horas atrás

    Para: Monitor Ixa q q foi doido falando do meu nome aí eu não deixei.... Kkkkk Vixa essa aí foi muita zueira q os cara fez kkk final do TG os cara gritando CHUPETINHA aq CHUPETINHA pra la kkk. Quando não era CHUPETINHA era CHUPETA..... Quando falava pátria Brasil tinha nego gritando CHUPETA.... Nossa eu ria demais cara kkk deu sorte q foi no final do ano se fosse no início o cara tava inrolado. Esse caso ai foi loco heim kkkk geral ficou sabendo ai o trem esparramou pra geral kkkk aneim nem guento pensar já tô rindo aq e lembrando kkkkK

    0 0

carregar mais comentários