O jovem disse que iria pagar pelo chinelo e que apenas esqueceu que estava calçado.

Um jovem de 18 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na noite dessa terça-feira (18) acusado de tentar furtar um par de chinelos. O crime aconteceu em um supermercado no bairro Lagoa Grande. Os funcionários do local é que perceberam a ação do suspeito e acionaram a Polícia Militar.

Segundo o sargento Pereira, os funcionários do supermercado desconfiaram da demora do jovem no interior do supermercado e começaram a monitorá-lo pelas câmeras de segurança. Eles perceberam quando o jovem tirou o chinelo velho, colocou debaixo da prateleira e calçou um chinelo novo.

Para tentar despistar, o jovem pegou um chinelo mais barato e pagou no caixa. Assim que saiu da loja, os funcionários abordaram o suspeito e acionaram a Polícia Militar. Eles comprovaram que rapaz pegou dois pares de chinelo e pagou apenas por um, sendo que o mais caro estava em seus pés.

O rapaz foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O jovem disse que iria pagar pelo chinelo e que apenas esqueceu que estava calçado. Ele está morando há apenas alguns dias em Patos de Minas e não tem nenhuma passagem pela polícia.