O revólver e as munições foram apreendidos.

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (17) em Patos de Minas um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo. Igor Marins dos Santos foi preso com um revólver e munições ao tentar fugir dos policiais. Ele disse que acertaria as contas com um desafeto. Algumas munições estavam com os projéteis pintados de branco.

A prisão aconteceu na Rua 27 do Jardim Quebec. De acordo com o Tenente Adriano, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro e quando o jovem viu a guarnição abandonou a bicicleta e tentou escapar a pé. Os militares agiram rapidamente e conseguiram abordá-lo. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 carregado com 6 munições de mesmo calibre e ainda outras 6 munições de calibre .38.

O policial informou que, para fazer a diferenciação das munições, a ponta do projétil foi pintada de branco. O jovem relatou que iria trocá-las por munições do calibre da arma. O oficial também informou que Igor disse que usaria a arma para acertar as contas com um desafeto. Igor foi conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Como a arma não estava com a numeração raspada, ele deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo em liberdade.