O fato aconteceu por volta das 23h50.

Um jovem de 26 anos teve que ser socorrido até a UPA do Jardim Peluzzo no final da noite dessa quarta-feira (03). Ele sofreu um ferimento de disparo de arma de fogo na mão. A vítima que já possui passagens policiais não soube dizer quem teria efetuado o disparo. Existe a suspeita de que tenha sido um disparo acidental, no entanto ele negou.

O fato aconteceu por volta das 23h50. De acordo com informações da ocorrência policial, o SAMU acionou a Polícia Militar relatando que a irmã da vítima teria acionado o serviço de socorro para atender o irmão. Os policiais foram até a Rua Florina Caixeta Araújo Franco, antiga Rua Oito, no Bairro Jardim Quebec, e encontraram a vítima com um ferimento na mão esquerda.

Ao ser perguntado sobre o quê e aonde teria ocorrido o fato, os policiais relataram que ele jovem foi evasivo e não prestou informações convincentes e coesas sobre o fato, tendo primeiramente alegado que não sabia dizer nada, e que somente ouviu um barulho e viu que sua mão estava sangrando.

Após a chegada da ambulância do SAMU, novamente os militares o questionaram no interior da ambulância, tendo a vítima narrado que não sabia o que aconteceu ou quem teria atirado contra ele, e que estava andando “pelos lados da Rua Dezoito”, em um local com pouca iluminação, quando ouviu um barulho de tiro e sentiu que tinha sido atingido na sua mão esquerda, começando então a correr, e seguiu até a sua casa, onde sua irmã lhe ajudou a conter a hemorragia e acionou o SAMU.

Os policiais desconfiaram da versão apresentada pela vítima, em virtude da falta de informações coesas sobre o ocorrido, e que talvez ele mesmo pudesse ter efetuado um disparo acidental em si mesmo, e foram até a Rua Dezoito para tentar confirmar a versão. Após rastreamento minucioso, localizaram uma poça de sangue na Rua Dezessete e um rastro de sangue que seguia até a Rua Maria Nunes da Silva, local em que provavelmente a vítima foi atingida.

Os militares não localizaram nenhum projétil, estojo ou evidência de que outros disparos pudessem ter sido efetuados, e devido ao tráfego de veículos no local que pode ter eliminado as evidências do crime no local, a perícia não foi acionada, o que poderá ocorrer posteriormente.

De acordo com a ocorrência, ficou verificado que a vítima teve a mão transfixada pelo projétil e foi encaminhada para a UPA do Bairro Jardim Peluzzo onde ficou sob cuidados médicos. Segundo os policiais, a vítima possui diversas passagens por crimes contra o patrimônio, contra a pessoa e envolvimento com drogas.