Romário Pereira Silva, 21 anos, acabou preso por determinação judicial.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (20) em Patos de Minas o jovem, Romário Pereira Silva, 21 anos. Ele foi preso por determinação judicial após ser indiciado por um furto na semana passada. O jovem ficou conhecido depois de ter dito para se defender que furto só dava fiança.

De acordo com o Sargento Tadei, o jovem foi preso nesta tarde quando estava na Rua Modesto Marques, Bairro Alvorada. Romário havia confessado o furto na semana passada após invadir uma casa no Bairro Abner Afonso e levar o dinheiro. Naquele dia, ele devolveu os R$350,00 furtados e acabou sendo liberado.

O advogado do jovem, Cristian Augusto da Silva, informou que a autoridade policial liberou Romário, mas requereu a prisão preventiva que foi deferida pela justiça. Segundo o defensor, ele já estava sendo investigado por outros furtos na cidade o que acabou culminando com o mandado de prisão.

No dia do furto, o advogado informou que não houve fiança porque Romário havia se apresentado espontaneamente e devolveu todo o dinheiro furtado. “A defesa entende que ele cometeu um furto com arrependimento posterior”, disse. Com a decretação da prisão preventiva, o jovem vai ficar preso por prazo indeterminado.

O caso gerou uma grande repercussão na cidade, muito porque o jovem havia menosprezado os rigores da lei dizendo que furto só dava fiança. Leia mais! A prisão dele mostra que esta afirmação não é verdadeira e serve de exemplo para quem tem a mesma opinião.

Autor: Farley Rocha