O jovem Lucas Vaz Vieira de 19 anos sentou no banco dos réus e recebeu a pena de 12 anos de prisão.

O tribunal do júri condenou, no final da tarde desta quinta-feira (31), o jovem Lucas Vaz Vieira de 19 anos a 12 anos de prisão pelo homicídio de Luís Fernando dos Santos. Os jurados entenderam que Lucas cometeu homicídio qualificado e ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O jovem Lucas Vaz Vieira de 19 anos sentou no banco dos réus e recebeu a pena de 12 anos de prisão. Os jurados entenderam que ele praticou homicídio qualificado uma vez que agiu de modo que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2018. Lucas se apossou de uma arma e atirou contra Luís Fernando.

Os disparos aconteceram em frente a uma escola municipal por volta de 12h40, momento em que vários pais deixavam suas crianças no educandário. Após o primeiro disparo, Luís Fernando ainda tentou correr, mas foi alvejado novamente. Testemunhas informaram que a vítima, que mora nas proximidades, descia a pé pela via quando o atirador passou e efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo.

Lucas confessou ser o autor dos disparos contra Luís Fernando assim que foi preso, momentos depois do crime. A sentença foi lida pelo Juiz Vinícius De Ávila Leite e Lucas foi encaminhado novamente ao presídio Sebastião Satiro.