O jovem de 19 anos, acusado de esfaquear uma cadela na cidade de Vazante, na madrugada do último sábado (29/06), se apresentou na Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira (01/07). Ele se apresentou acompanhado da mãe e de seu advogado.

Ao delegado, Adrian Mateus, 19 anos, disse que saiu de casa e foi para uma boate da cidade. Disse ao delegado que fez uso de bebida alcoólica e cocaína naquela noite, mas alegou que não se lembra do que fez. Adrian afirmou que faz uso de medicamentos psiquiátricos a mais de um ano. Ele disse ainda que tentou cometer suicídio.

Na ocasião do crime, o jovem foi flagrado por uma câmera de segurança do posto de gasolina, onde o animal vivia. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar os fatos. Posteriormente, o acusado será ouvido em audiência com o Juiz. Como não houve flagrante, ele vai responde em liberdade.

Nessa terça-feira (02/07), o advogado Arnaldo Alves da Conceição emitiu uma nota sobre o caso e seu cliente:

“Venho por meio desta salientar que Adrian Mateus, envolvido no caso de maus tratos à cadela em Vazante (MG), já se apresentou à policial civil da Comarca de Vazante, prestou os devidos esclarecimentos à justiça e responde, como prescreve a lei, por todos seus atos.

O envolvido apresenta quadro de crise depressiva, faz tratamento médico com uso de medicação controlada e já está recebendo o devido tratamento médico profissional.

Pedimos ao populares e adeptos de causas sociais que abrandem seus posicionamentos, a família de Adrian vem passando inúmeros transtornos em virtude do fato e está tomando todas as providências para que o jovem seja tratado e responda pelo que fez.

Vale ressaltar, que a cadela em questão se encontra viva, gozando de boa saúde e já adotada por uma nova família. Pedimos a complacência de todos. Nota do advogado de Adrian Mateus – Arnaldo Alves da Conceição – OAB/MG 122.430.”

A  cadela foi adotada pela jovem Raquel Rabelo que deu a ela o nome de Malu.