Foi feita a abordagem e um tablete de maconha foi encontrado com ele. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira (12) em Patos de Minas um jovem de 23 anos acusado de tráfico de drogas. Os policiais faziam patrulhamento quando o viram transitando em uma moto com barulho intenso. Foi feita a abordagem e um tablete de maconha foi encontrado com ele. A própria mãe dele relatou que ele foi colocado para fora de casa e vem traficando.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h20min, na Avenida Marabá, Bairro Bela Vista, foi visualizada uma motocicleta transitando com a descarga inoperante, irregular e provocando ruídos excessivos. Foi procedida a abordagem e, durante as buscas pessoais, foi localizado com o condutor 1 tablete maconha e uma bucha da mesma droga.

Questionado sobre a droga, o condutor relatou que a levaria para um amigo no Condomínio Moradas, mas não quis fornecer o nome e nem o endereço, alegando ter pegado a droga na Rua Zina Rocha de um rapaz sem maiores dados. Foram realizadas diligências e a genitora do autor relatou que ele constantemente vem traficando, furtando e também é visto com armas de fogo.

A mãe dele ainda informou que, por ter crianças em casa, colocou o jovem pra fora de casa. Foi apreendido um aparelho de telefone celular marca Samsung que o autor portava e estava sem a bateria. Não foi identificada a procedência do aparelho. Os militares continuam as diligências no intuito de localizar o endereço onde o autor estaria residindo e onde poderia estar essa arma de fogo.

O autor foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico e os materiais apreendidos. A motocicleta foi removida ao depósito por estar envolvida com a prática de crimes de tráfico de entorpecentes. O condutor também é inabilitado e não dispunha de alguém habilitado no local.