Jovem morre com politraumatismo após acidente de moto na Avenida Fátima Porto

Testemunhas o encontraram caído próximo ao meio fio com suspeita de ter atingido o poste de iluminação pública.

publicado em 16/10/2020, por Farley Rocha


Rafael Gonçalves de Barros de 19 anos.

Um jovem de 19 anos acabou perdendo a vida na madrugada desta sexta-feira (16), em Patos de Minas. Rafael Gonçalves de Barros havia sofrido um acidente de moto no início da noite de ontem, na Avenida Fátima Porto. Testemunhas o encontraram caído próximo ao meio fio com suspeita de ter atingido o poste de iluminação pública. 

O acidente aconteceu por volta das 18h40. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais depararam com o acidente de trânsito na Av. Fátima Porto. Mesmo ferido, Rafael chegou a relatar para os policiais que transitava pela via, mas não se recordava do que havia acontecido. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Sebrae

A unidade do Samu esteve no local, prestou os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital Regional Antônio Dias Maciel. Ele apresentava suspeita de fratura no antebraço esquerdo, lesão no queixo e queixava-se de dores no quadril.

As testemunhas que se encontravam no local relataram que não viram o acidente de trânsito e que que já se depararam com Rafael, que conduzia a Honda/CBX 250 Twister, cor vermelha, já caído na via. Ele estava junto ao meio-fio lado direito da pista, próximo ao poste de energia da Cemig.

No poste de concreto, os policiais verificaram marcas que possivelmente seja do choque da motocicleta. O condutor era habilitado na categoria "AB e a motocicleta estava licenciada no exercício 2020. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido.

A morte aconteceu às 4h30 desta madrugada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal onde ficou constatado que ele sofreu lesões no baço, perna, braço e fígado. O corpo foi liberado para os familiares. 

Autor: Farley Rocha Postado em 16/10/2020
Compartilhe:

94 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lara | 1 semana, 3 dias atrás

    Foi operado a tempo, só que complicou depois, operar é garantia agora?

    5 3 Responder

  • Sabão | 1 semana, 3 dias atrás

    É preciso apurar esse caso do CAMARO, afinal uma pessoa faleceu..

    16 7 Responder

    Toninho - 1 semana, 3 dias atrás

    Esse rapaz do camaro está fazendo muita gracinha há tempos, com muita irresponsabilidade, o ministro público precisa apurar, juntos com o advogado da família.

    14 1

    A - 1 semana, 3 dias atrás

    É preciso mesmo, olhem cameras e tudo, pois eu vi esse camaro parado na Av.Padre Almir das 18:10 até dpois das 19:30! Vamos apurar mesmo

    8 2

  • Renato 1 semana, 3 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 100 votos negativos a mais que os positivos.

    T. Cristine - 1 semana, 3 dias atrás

    seu comentário foi extremamente desnecessário, se você não tiver lido direito o acidente aconteceu na sexta-feira as 18:40 e infelizmente faleceu na madrugada de sabado se você quiser eu desenho. Leia direito antes de sair comentando coisas totalmente desnecessarias e sem empatia com a dor dos outros

    56 1

    Zezão - 1 semana, 3 dias atrás

    seria melhor ler a reportagem e interpretar ou sabe olha as horas hora do acidente com a morte .

    13 2

    Patense - 1 semana, 3 dias atrás

    Não sei se voce leu a reportagem direito mais o menino que morreu não estava drogado e nem bêbado ! Cuidado com os comentários e respeite a dor da família

    34 0

    PACIÊNCIA - 1 semana, 3 dias atrás

    pessoas como você deveria nem existir . você não saber ler não ?

    3 0

    Irmã - 1 semana, 3 dias atrás

    Olá cidadão, meu irmão Não usava drogas e Não estava bêbado, ele estava apenas voltando para casa. Gostaria que você, com sua ignorância, lesse a reportagem novamente e parasse de inventar coisas. Obrigada!!

    37 1

    Amanda - 1 semana, 3 dias atrás

    Cala a sua boca, você não sabe de nada. Meu primo estava voltando pra casa, trabalha em três lugares. Quem conhece ele sabe muito bem o quanto ele é responsável. Uma pessoa exemplar.

    20 2

  • Fabio | 1 semana, 3 dias atrás

    Muito triste que Deus conforte toda a família e amigos descansa em paz jovem ????

    5 1 Responder

  • Carlos o foda | 1 semana, 3 dias atrás

    Nem precisei ler o comentário inteiro da . Incrédula para entender que ela tem entendimento sobre atendimento de traumas. E mostra que sabe bem o que está falando. Residentes bebedores de cachaça na faculdade que só vai para algumas aulas que querem especialistas da nisso. Concordo perfeitamente coma incrédula. Não saber o ABCDE para atendimento é simplesmente, imperícia. Os médicos responsáveis pelo atendimento desta vítima devem ser ouvidos pela autoridade polícial. Os primeiros órgãos a serem lesionados em um trauma abdominal são baço e fígado, faltou anamnese, faltou ainda vesical, faltou toque retal faltou avaliação em si, um jovem de 19 anos por imperícia. Faltou ultrassonografia, faltou médico serio que estudou para fazer o atendimento. Faltou avaliação de um cirurgião que resolveria está hemorragia rapidamente. E não adianta ficarem bravos, equipe do hospital. A e residentes e internos fiquem espertos os enfermeiros e técnicos de enfermagem sabem quando vc estudou. E quando vc nao sabe nda eles comentam entre eles. Então fica dando um de maioral que vcs passam vergonha.



    16 25 Responder

    Medico - 1 semana, 3 dias atrás

    Ainda bem que a opinião desses profissionais não afeta em praticamente nada. Depende do tipo de trauma se é confuso, perfurocontuso etc variam os principaos órgãos acometidos. Deixa o raciocínio clínico para profissionais capacitados, ou já viu outro profissional que não médico fazer atls?

    6 0

    Allan - 1 semana, 3 dias atrás

    Que medo dos comentários entre eles...

    3 0

    Não faltou nada disso - 1 semana, 3 dias atrás

    Não faltou nada disso, ouvi dizer que o acesso venoso demorou para ser pego... mentira. Viu como é fácil culpar qualquer um, geralmente se encontra todos cursos nós bares. É inveja isso?

    3 0

    Parceiro - 1 semana, 3 dias atrás

    Seria frustração ou inveja? Vai passar uma SNG... ;*

    3 1

    é simples - 1 semana, 3 dias atrás

    É só se capacitar Carlos, que ai terá argumentos ao invés de fofocas... kkk paz

    3 0

  • Paulo | 1 semana, 3 dias atrás

    Esse rapaz do camaro tem CNH? Será que a polícia pode investiga? Várias denúncias, uma hora a vaca vai pro brejo.

    13 3 Responder

  • Triste | 1 semana, 4 dias atrás

    Muito triste, um lindo rapaz, muito bem educado, humilde. Meus sentimentos a família.Q Deus conforte toda família.

    13 0 Responder

  • Made Patos de Minas | 1 semana, 4 dias atrás

    Gente ! Essa coisa do Camaro é certeza? Quem que viu ? Porque eu conheço essa pessoa.Sei como entrar em contato.Vc que falou que viu, tem certeza absoluta ?

    6 1 Responder

    Ss - 1 semana, 3 dias atrás

    Com certeza, boa pergunta, até porque esse horário pelo que sei o rapaz do do Camaro está dando aula, e tem vários camaros pretos aqui em Patos, quem acusa renque ter provas, muito cuidado na hora de falar

    5 6

  • Carlos Eduardo | 1 semana, 4 dias atrás

    Me tira uma dúvida. Morreu Oi não morreu.pq fala que ele bateu e depois pegou a moto de novo. Pra ir morrer lá de madrugada???

    0 33 Responder

  • Made Patos de Minas | 1 semana, 4 dias atrás

    Gente ! Essa coisa do Camaro é certeza? Quem que viu ? Porque eu conheço essa pessoa.Sei como entrar em contato.Vc que falou que viu, tem certeza absoluta ?

    3 3 Responder

  • ETERNO TCHOTCHO | 1 semana, 4 dias atrás

    Vai deixa mt saudade amigo !???????? descanse em paz irmão!????????

    34 1 Responder

  • Vizinho | 1 semana, 4 dias atrás

    Coitado do Rafael . A gente até fica muito comovido com essa triste notícia, era um bom rapaz , educado e humilde ! Da ate um susto , nem se imagina que essas tristes coisas acontecem perto de nós, nunca estamos preparados ! Mas que Deus console e conforte a família nessa triste , triste realidade !!

    75 1 Responder

  • DEVANELSON | 1 semana, 4 dias atrás

    Gente, nao acredito que ele morreu. Eu passei bem na hora do acidente e ainda perguntei ele se ele estava bem. ELE SO CAIU PQ SE ASSUSTOU COM UM CAMARO PRETO QUE PASSOU PROXIMO A ELE E DEU UMA ACELERADA, ACHO QUE COM ISSO ELE SE ASSUSTOU E PERDEU O CONTROLE DA MOTO. Mas aparentemente ele estava bem. Meus sentimentos a familia

    97 12 Responder

    Bianca - 1 semana, 4 dias atrás

    Tem um cara de um Camaro preto que fica perto da Moto Shop, Shangai que faz isso mesmo. Já me assustou enquanto eu andava bicicleta na Major Gote. Faz isso e dá risada.

    81 4

    Robson - 1 semana, 4 dias atrás

    Ajudem essa mensagem chegar até o cara do Camaro preto. Ou até a polícia.

    72 3

    Investigador - 1 semana, 4 dias atrás

    Gustavo Saldanha é o nome desse rapaz do Camaro Preto , so procurar no Instagram !

    57 2

    Investigadora - 1 semana, 4 dias atrás

    Deve ser verdade mesmo. Acabei de ver no Instagram que as 17:30 esse Gustavo Saldanha estava na Cross experience academia que fica na Avenida Fátima Porto pouco antes de onde ele se acidentou. Ele estava com a namorada. Tirei prints da postagem e acho que a família deveria investigar. A você que fez esse comentário por favor procure a família dele e a polícia. Não deixe isso passar em branco!

    74 6

    Deivisson - 1 semana, 4 dias atrás

    Gente gente. Cuidado com comentários falsos em.

    9 33

    Ajude - 1 semana, 4 dias atrás

    Por favor procure o pai dele, se chama Naldinho Messias, ele está no Facebook. O Gustavo Saldanha tem mesmo um Camaro Preto e ele estava em uma academia na Fátima Porto +/- 17hs, ou seja terminou de malhar depois das 18hs. Não afirmo que seja ele, mas vale investigar. PROCURE A FAMÍLIA DELE POR FAVOR.

    48 4

    Tbv - 1 semana, 4 dias atrás

    Olha acredito que a polícia sabe deste Camaro pois eu estava junto a uma pessoá que passou um áudio para a cúpula da polícia militar de patos ,a mensag3m pode não ter chegado mais eu vi ele passando a mensagem

    3 1

    Olho Vivo - 1 semana, 4 dias atrás

    Quer saber como ele fez isso ? Arrasta pra cimaaaaaaaaaa ?????

    1 4

    Lo - 1 semana, 4 dias atrás

    Semana passada por volta de 18:30 eu seguia pela rua major gote, e esse tal Camaro preto me ultrapassou muito rápido acelerou forte e levei maior susto!!!

    6 1

    Revoltado - 1 semana, 3 dias atrás

    Esse Gustavo deveria sentir pelo menos vergonha por ter sido responsável por isso! Mas não, vive de ostentação e não vai sentir o mínimo de remorso. O que fica e a dor da mãe enterrando mais um filho!

    8 1

    Ss - 1 semana, 3 dias atrás

    Pessoal, então vamos lá, vcs prestaram atenção na ocorrência ? Vcs conhecem esse local da curva onde aconteceu ? Então, não é a primeira vez e nem a última que acontece acidente nesse local, principalmente de moto, agora, falar que fulano ou beltrano matou uma pessoa por susto ? Quantas pessoas anda de carro ou moto aqui em Patos e outras cidades com escapamentos etc... com barulhos, se formos olhar barulho não podemos nem sair de casa. Acho insano da parte de quem acusa falar que alguém matou esse rapaz por uma barulho. Meus sentimentos a família, temos que ter cuidado em fazer acusações para não colocar em desgraça outra família e virar uma bola de neve.

    3 15

  • ETERNO TCHOTCHO | 1 semana, 4 dias atrás

    Vai deixa mt saudade amigo !???????? descanse em paz irmão!????????

    10 1 Responder

  • Senhor Olmar | 1 semana, 4 dias atrás

    Oh trágico trágico

    3 30 Responder

  • Incrédula ???? | 1 semana, 4 dias atrás

    Fico absurda como os médicos daquele hospital Regional ... hospital escola...rsrsrs..medicos...se é que posso falar médicos....não generalizo o hospital em si... equipe de enfermagem aí trabalham.... mas tem médicos maravilhosos lá. Mas infelizmente estão deixando muito nas mãos de residentes...concordo que tem que aprender mesmo....mas por favor....façam o possível e o impossível,cuide com amor ...como se fosse pra um ente querido, quando receberem um caso de acidentado....estãoo deixando tantos jovens morrer por falta de fazer uma siquer radiografia ou uma tomografia...ou uma análise mais detalhada pelo corpo.. é tão simples...arranquem-os a roupa e façam, olhem ..com bastante atenção.....no caso de acidente tem que fazer um checap pelo corpo inteiro. ..será que esses recém formados n sabem disso não...pois se tivesse feito a anamnese teria salvo a vida de outro jovem que tbm foi falta de socorro... Pois se preocuparam só com faturas....osso cola....mas uma hemorragia igual foi no outro caso.... gente foi absurdo....ele estava com hemorragia no rim...e eles fizeram um pneumotórax...sendo que estava com hemorragia no rim esquerdo....se tivesse metido a faca sem dó...eu digo e assim....com tamanho do hematoma que ficou no lado do seu rim esquerdo...tinha salvo a outra vida de outro jovem.... não sei até quando....ainda acho graça do pessoal do HRAD de manifestar ....bravos...se são erros médicos sim....achem ruim o tanto que quiserem...mas é sim erro médico...pois se vc analisa um paciente no corpo todo .... sinceramente... Da pra ver onde está precisando de correção..citar um exemplo ...igual a um carro quando se leva no mecânico....ele tem que saber e entender o que está acontecendo ...pois se n ...n acha o defeito....a equipe de enfermagem...dou parabéns.. sempre..vcs trabalham..pois médico só olha superficial...vai precisar mais quantos morrer pra verem q não são assistidos da melhor forma nesse hospital...n digo pela equipe de enfermagem n....mas médicos...agente só vê médico de manhã aí .. infelizmente...tem que ser melhor assistido pelos médicos...o hospital agora virou foi uma "escola"onde se não der certo... fizeram de tudo pra salvar... Affff até quando... é um desabafo ..por um caso ....que não foi assistido devidamente...que causou a morte de outro jovem....que deu uma hemorragia interna .. no rim esquerdo...e visivelmente dava pra ver o hematoma..como isso é possível.... .e tentaram um pneumotórax. Sinceramente....da uma dor ao saber disso....agora outro jovem... provavelmente com hemorragia no fígado...da até curiosidade de saber a causa da morte....pois osso cola... hemorragia n se estanca sem ter uma correção correta...e diagnosticada a tempo....salva muitas vidas....estou realmente sem saber....confiar mesmo é em Deus.....e pedir pra ser preciso de cair num local desses acidentado...muita tristeza..

    101 22 Responder

    HRAD - 1 semana, 4 dias atrás

    Você sempre tem a opção de não ter opinião sobre algo, ainda mais como parece não compreender...

    21 42

    Arthur - 1 semana, 4 dias atrás

    Pneumotorax não tem nada a ver com oque você falou, falou muito e falou asneiras. RX não é bom para ver partes moles (não mineralizados igual a ossos). No hospital 7 dias por semana e 30 dias por mês ficam cirurgião, obstetra, pediatra, clínico e neurologista, sempre de plantão não só na manhã na visita aos leitos, mais os residentes, os quais apesar de médicos NUNCA operam sozinhos nem realizam exames clinicos etc sem supervisor/chefe. Hospital não é hotel, enfermeiros e técnicos são esse doce todo, muito tendencioso seu comentário, você é profissional da saúde frustrado por não ser médico?

    25 46

    Correção, Arthur. - 1 semana, 4 dias atrás

    O comentário original não está sugerindo RX, pelo contrário. Além de criticar a preocupação exclusiva com fraturas, ela inclusive sugere a TC, que é o que deveria ser feito em um caso como parece ser esse. Se foi de fato hemorragia, a equipe médica teve quase 10 horas pra diagnosticar. Por mais que ele não se queixasse de dores na região abdominal, o corpo dele devia ser examinado, sim. E olha, já que você julgou a autora do comentário, eu vou julgar você, também: você soou como um médico que, como muitos, se acha melhor do que os demais profissionais da área. E antes que me julgue também, não; eu sou de exatas. Mas todos temos as nossas experiências.

    3 10

    Arthur T. - 1 semana, 3 dias atrás

    Correção Arthur, leia "estãoo deixando tantos jovens morrer por falta de fazer uma siquer radiografia ou uma tomografia...", foi muito tendencioso sim, os técnicos e enfermeiros são uma perfeição né? Foi tudo diagnosticado e realizado os procedimentos, fala como se ele tivesse ficado no corredor com hemorragia. Todos profissionais são essenciais, sem qualquer um deles o serviço não existe, só que infelizmente querem dae uma de doutores profissionais técnicos e burocráticos.

    3 2

    Ao Arthur, novamente - 1 semana, 3 dias atrás

    Exatamente: "por falta de fazer uma tomografia". Embora ela não esteja falando especificamente deste caso do Rafael, já que você parece tão familiarizado, conta pra gente: foi feita TC? Foi detectada hemorragia? Essa foi a causa morte? Foi feita cirurgia? Primeiro, ninguém disse que técnicos e enfermeiros são perfeitos. Você, se for de fato médico, deveria vê-los como aliados. Se você não gostou de alguém culpar a equipe médica, não deveria fazer o mesmo com os demais profissionais. Segundo, pessoas morrem. De doenças longas, súbitas, de traumas. Às vezes não há o que fazer, infelizmente, e todos sabemos disso. Mas esses comentários sobre a procedência médica não são randômicos. Veja bem como a reportagem foi escrita, sem nenhuma informação sobre procedimentos realizados. Aliás, é uma suposição bem razoável, pela forma em que a história foi divulgada, que as lesões no baço e no fígado só foram identificadas pós morte. Se não foi o caso, você mesmo pode esclarecer isso, calmamente, sem ofender ninguém. Ou, se quer maior alcance, procure o autor da matéria para adicionar as informações que acha pertinente.

    2 2

  • Só lembrando. | 1 semana, 4 dias atrás

    Fico imaginando o que se passa na cabeça destes entregadores com os bsus nas costas, sei que não é o caso deste, mais eles acham que são imortais em cima dessas motos para fazer alegria de quem quer comer um sanduíche ou qualquer outra coisa. Esses Boys não respeitam sinais furam todos e só andam correndo para adiantar a próxima entrega aí no final da noite com estes riscos de vida só para fazer duas ou três corridas a mais. Será que compensa? A maioria são jovens e não pensa em ficar paralíticos ou até perder a vida por uns trocados a mais. Famílias que tem essas pessoas no ramo de motoboy, que converse com eles porque estão passando dos limites. A vida é ddeles mais a dor fica para os parentes.

    76 21 Responder

    Bob marley - 1 semana, 4 dias atrás

    concordo, correm ultrapassam pelo lado direito, isso tudo pra ganhar 5 conto por entrega, vê se a vida de vocês vale só 5 reais Caralho.

    21 1

    Lendário - 1 semana, 4 dias atrás

    Em relação aos entregadores : pessoal ,pega leve ... É muito difícil um acidente com entregador . já saímos na pressão de fazer a entrega(atenção difusa e hiper vigilância, no trânsito )para atender a quem não tem o mínimo de paciência para esperar , a quem não tem o mínimo de educação quando chega na hora , ( e pior quando demora ) , fora o preconceito que existe em relação a nossa profissão. Suportamos muitas das vezes alguns patrões insatisfeito com o serviço de entrega , nos cobram a hora, e a satisfação do cliente ( esquecem de programar a entrega) e quem paga pela falta de organização das empresas é o entregador nesse caso , e como algumas vezes passamos do limites porque temos contas a pagar e família para sustentar .você que não faz nada , ou que vive na zona de conforto ,não julga as questões alheias . Faça diferente. Se for verificar : tem mais acidente por uso e abuso de álcool e outras drogas , imprudência e uso nocivo de celular no trânsito , do que relacionado aos entregados e mototaxista. Cidade do preconceito . Povo adoecido . Vão fazer terapia!

    35 4

    francamente - 1 semana, 4 dias atrás

    Falou tudo ! tenho o mesmo sentimento seu, e digo algo mais . Eles colocam a vida de outras pessoas em risco, se passar um criança na frente da moto, ja era e ainda vai matar um inocente. A POLICIA, deveria fazer mais abordagem pois da forma que esta, entendemos que a maioria não tem habilitação e instrução pra conduzir veiculos, INCLUSIVE CERTOS MOTO TAXI - BANDO DE LOUCO, dono do transito.

    7 1

    EX ENTREGADOR - 1 semana, 4 dias atrás

    NUM GENERALIZA TODOS DA PROFISSAO NAO , E PENSA SO UM POUQINHO QUE QUANDO VOCE TA LA COM PRESSA NA ENTREGA ACHA BOM QUE CHEGA RAPIDAO NE , MAS QUANDO NAO PRECISA ESTAO ERRADOS, DIZ QUE TA CARO A TAXA DE ENTREGA , DEVIA PARAR DE CRITICAR QUEM DA A VIDA LITERALMENTE EM ALGUNS CASOS NAO POR GOSTAR DE TA EM CIMA DE UMA MOTO CORRENDO RISCO NAO, COM MOTORISTA DE CARRO QUEM NEM RETROVISOR SABE OLHAR , SETA SO ENFEITE , ESTAO RALANDO POR NESCESSIDADE, SO PENSE ANTES DUM COMENTARIO INFELIZ DESSE PQ MUITOS FALAM QUE ELES SAO ERRADOS MAS NAO LEVANTAO O BUMBUM DO ASSENTO PRA IR BUSCAR DE FORMA ALGUMA.

    16 0

  • AFC | 1 semana, 4 dias atrás

    Concordo plenamente com HRAD, hospital como esse, com equipe técnica, enfermeiros.....não encontra fácil. Sem falar no respeito e humanidade que aí encontramos. Faço acompanhamento cirúrgico aí com Dr. Marcelo ( buco maxilo) já faz um bom tempo e toda vez que vou parece ser a primeira vez. Todos no ambulatório atendem com o maior carinho.

    44 5 Responder

  • Filha de Deus | 1 semana, 4 dias atrás

    Tudo que nasce, morre. Tudo que vem, se vai. Hoje morreu um sonho. Que ele descanse em paz. Vai em paz, e que Deus conforte sua família, fica um buraco, vazio enorme não é facil????

    24 0 Responder

  • Zeca Urubu | 1 semana, 4 dias atrás

    Aí sim e uma notícia muito ruim , rapaz com CNH direitinho documentos da moto pagos , lamentável força pra família e amigos q Deus abençoe todos.

    37 0 Responder

  • OBSRRVADOR | 1 semana, 4 dias atrás

    Meus sentimentos a família...Gostaria que a polícia militar (Patran e agentes de trânsito fizessem uma operação conjunta aqui na Jose Eustaquio Araujo com Joana Rocha Andrade nestes dias de obstrução da Fatima Porto. Motos no tumulto de carros passando em coma de passeio, uma roda, escapamentos abertos, capacetes sem viseira e etc...etc...ja traz uns três guinchos pra agilizar.

    14 0 Responder

    verdadeiro - 1 semana, 4 dias atrás

    Concordo plenamente.

    1 0

  • Pirilampo | 1 semana, 4 dias atrás

    Causa morte, qual a causa morte? Tá estranho, na matéria dizem que ele conseguia falar e depois falece. O hospital tem que ser claro quanto a causa da morte do rapaz.

    23 23 Responder

    cidadão - 1 semana, 4 dias atrás

    PIRILAMPO que curiosidade é essa o jornal não precisar detalhar para você o que aconteceu não, com certeza a família sabe bem a causa. SOSSEGA O FAIXO CURIOSO DA PORRA.

    9 3

    HRAD - 1 semana, 4 dias atrás

    O que seria estranho? Existem vários tipos de hemorragia não é toda hemorragia que o paciente vem à obito em poucos minutos. Neste caso sangrou após a cirurgia ainda.

    10 3

  • wiliam | 1 semana, 4 dias atrás

    Meus sentimentos a toda família,muito triste :cry: que Deus conforte o coração de vcs nesse momento tão dificil :pray:

    14 0 Responder

  • HRAD | 1 semana, 4 dias atrás

    Antes de criticar o hospital entendam o que acontece e individualizem os casos. Foi feita tomografia (mesmo a do HRAD estando quebrada), abordagem cirúrgica precoce para rafia (sutura onde sangra), durante a madrugada houve instabilidade com hemorragia e acidose, choque refratário com parada cardiorrespiratória e óbito. Lavem a boca antes de reclamar do sistema e profissionais, muitas as vezes só pelo óbito todos já são colocados no mesmo saco de irresponsáveis sem os responsáveis por msgs maldosas nem entender nada de cuidados e do que houve. Tem muito hospital privado na cidade e se quiserem podem procura-los também se o HRAD não está no nível de vossas majestades que merecem apenas Sírio Libanês.

    217 23 Responder

    Paz - 1 semana, 4 dias atrás

    Vc tá muito preocupado com comentários maldosos. Tá aparentando trabalhar no local e ter dido negligente pois ninguém falou absolutamente nada. Aí vem vc com esse comentário besta .se orienta .....

    11 45

    Amigo - 1 semana, 4 dias atrás

    Poderia ter salvado sim a vida do garoto,como sempre a demora é a negligência resultou o óbito.

    23 30

    Alguem - 1 semana, 4 dias atrás

    O hospital regional é melhor e mais preparado que todos os particulares da cidade,meu pai sofreu um gravíssimo acidente,teve politraumatismo craniano,o cérebro dele teve 3 rachaduras,e se ele está vivo até hoje foi porque foi acolhido por ótimos profissionais,os melhores,sempre foi muito bem cuidado,obrigada a todos os profissionais do regional por não desistirem daqueles que muitas vezes nem a familia se preocupa.

    28 13

    Joao caixeta - 1 semana, 4 dias atrás

    Muito se disse de tomografia e sutura mas nd ouvir falar sobre o mínimo e o exame de sangue? acredito que daria para notar o excesso de acido no sangue do menino.

    8 13

    C0ns3rvad0r - 1 semana, 4 dias atrás

    Ou seja se fosse para o Sírio Libanês, salvava, né?!?!?!?!?Vc mesmo falou isso!

    12 10

    Vitima - 1 semana, 4 dias atrás

    Uma vez me acidentei, me levaram para o regional, eu fiquei sem todos os movimentos da corpo por um tempo , voltou vamos poucos. Chegando lá esperei horas, fizeram tomografia e nada e eu sentia muitas dores nos braços e sem equilíbrio. O médico disse que não era NADA E ME DEU ALTA. PASSOU 10 DIAS E EU FIZ O EXAME POR CONTA PRÓPRIA E EU ESTAVA COM A MEDULA CERVICAL LESIONADA.V REGIONAL PODE TER MÉDICOS BONS , MAS A MAIORIA BAO VALE NADA .

    30 9

    HRAD - 1 semana, 4 dias atrás

    Lógico que estou preocupado com comentários maldosos, nem por isso sou negligente, nem trabalho lá. Sou apenas médico. Tenha educação antes de falar algo se orienta você pequeno leigo. Com relação ao se falar muito de TC e sutura e nada do básico é pq quando se vai para o CTI já está intrínseco esse tipo de cuidado, não fale apenas por falar, talvez seria bom discernimento sobre protocolos e acidose é algo que a princípio é compensado pelo organismo através de mecanismos renais e respiratórios, e com certeza como disse por estar no CTI após cirurgia e politrauma a monitorização através de um exame chamado de gasometria e mandatário. E não falei se fosse pro Sírio salvava, apenas fiz uma analogia. Mais interpretação e conhecimento e menos achismo e opiniões oportunistas por favor. Meus sinceros sentimentos à toda família e amigos.

    26 5

    Pedro - 1 semana, 4 dias atrás

    Se você não trabalha no HRAD como sabe de todos esses detalhes da abordagem médica? O que foi feito e o que não foi feito? E não sabia que médico podia ficar em comentários da internet revelando detalhes delo procedimento feito em paciente. Isto é anti-ético! E ainda esconde o nome, né doutor?

    5 15

    HRAD - 1 semana, 4 dias atrás

    Pedro você sabe sobre complicações das hemorragias? Não dá para perceber que se o acidente foi 18h e o óbito 04:30 essas foram as causas? Ou acha que infelizmente o rapaz faleceu de calor? O comprometimento desses órgãos altamente sensíveis e vascularizados infelizmente possuem prognósticos reservados. Das próximas coloco meu CRM... Apenas esclarecendo sua dúvida sobre minha ética... se é que sabe a diferença dessa com a moral.

    12 5

    Será? - 1 semana, 4 dias atrás

    Engraçado, é exatamente disto que estou falando, esse descaso com a saúde pública em geral, e me conta quantos anos tem que essa tomografia ta quebrada? o pai de uma amiga quase morreu por falta de uma tomografia e por ter que esperar horas por uma sem opera-lo em estado crítico é um absurdo, não adianta defender, alguns setores podem funcionar sim nada é generalizado mas tenho certeza que muitos morrem por descaso dos profissionais envolvidos na área e falta de quem lute para melhora da saúde pública de verdade, tempo de política, nunca vi tanta hipocrisia é tanta promessa de: vou lutar pela saúde, educação, blabláblá, mas entra ano e sai ano com uma tomografia de um hospital de trauma quebrada, é um absurdo, e isso é só a ponta o iceberg.

    3 12

    Ana Fisio - 1 semana, 4 dias atrás

    Já tinham arrumado a Tomo, quando esta está em manutenção os exames são feitos nos hospitais particulares como o Imac, ainda mais nesses casos. Força para família ????????

    6 0

  • .. | 1 semana, 4 dias atrás

    Vai deixar saudades, amigo de coração enorme

    25 1 Responder

  • JOSE ADRIANO | 1 semana, 4 dias atrás

    PESSOA EXEMPLAR, MUITO TRISTE, NÃO ENCONTRO NEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR!!!

    24 0 Responder

  • Tão jovem | 1 semana, 4 dias atrás

    Que triste!Deus console a família!Creio que ele deve ter sentido um mal súbito e perdeu o controle da direção da moto.As vezes um acidente assim engana,pensa que não foi grave,mas provavelmente lesionou os órgãos internos,como o baço, fígado...É gente!Essa vida é um sopro,muito triste!

    43 1 Responder

  • Será? | 1 semana, 4 dias atrás

    Será que ao dar entrada no hospital foi realizada a tomografia para detectar os ferimentos internos ? Visto que devia já estar com hemorragia interna devido aos ferimentos no baço e fígado e se prestado socorro rápido com cirurgia emergencial com a finalidade de tentar conter a hemorragia tenha grandes chances de salvar a vida do paciente. Infelizmente nosso sistema de saúde é muito falho, para fazer uma tomografia é um custo e tudo leva muito tempo, muita burocracia, muita má vontade, etc. Trabalhar no sistema de saúde, seja médicos, enfermeiros ou administrativo deveria requerer muita vontade de fazer as coisas acontecer, muita sede em salvar vidas e amar a profissão acima de tudo, se não for assim não serve para o ramo, pois tenho certeza que todos os dias milhares de pessoas morrem por descaso e erro hospitalar . Não estou falando qeu é o caso deste garoto, mas é uma brecha para relatar minha indignação com nosso falho sistema de saúde que trata de vidas humanas. :cry:

    74 66 Responder

    Meredith Grey - 1 semana, 4 dias atrás

    Viu quantas vezes Greys Anatomy

    25 22

    Sabe do que fala? - 1 semana, 4 dias atrás

    Mesmo sendo uma hipótese é uma irresponsabilidade seu comentário, nem sempre é necessário e nem dá tempo de fazer tomografia, só o estado geral e quadro clínico já é suficiente para sugerir uma cirurgia imediata (laparotomia exploratória) onde se abre o abdome e verifica a integridade das viceras, então vá reclamar em ouvidorias e casos específicos (cite nomes e sobrenomes) e não difamar de maneira generalizada instituições e profissionais que estão de plantão de 12/24/36/48h seguidas e dando seu melhor, profissional da saúde não quer ver ninguém morrer não. Meus sinceros sentimentos à família e amigos.

    19 6

    Será? - 1 semana, 4 dias atrás

    sei do que falo sim, porque meu comentário não foi irresponsável, abaixo esta claro que não sei se foi o caso deste garoto mas uso a brecha para ressaltar minha indignação com o sistema de saúde em geral, agora você como claramente um profissional da saúde se acha que estou errada e que esta tudo bem, lindo, perfeito e todos trabalham com muito amor, boa vontade, com muito desejo de se salvar vidas acredito que o problema não esteja em mim e sim em você.

    1 11

  • ENIA | 1 semana, 4 dias atrás

    Puxa. Que tragédia meu Deus! Foi meu crismando, um excelente rapaz, educado, comprometido, temente a Deus. Meus sinceros sentimentos a família. Que Deus converta tão grande dor em fortaleza e fé, na firme esperança de que nos encontraremos novamente um dia. Com certeza Deus, Todo Poderoso, o acolhe de braços abertos.

    56 2 Responder

  • joão de barro | 1 semana, 4 dias atrás

    Rapaz bonito e novo. ... que Deus te dê um bom lugar... triste viu. :cold_sweat:

    36 1 Responder

  • Oi | 1 semana, 4 dias atrás

    Muito triste!! Descanse em paz, e meus pêsames a família.

    35 0 Responder

  • TAMPA DE CAIXÃO | 1 semana, 4 dias atrás

    Luto e tristeza para a família. Mas infelizmente, nem sei se esse é o caso, muitos estão fazendo de suas motos, seus próprios velórios. Quem precisa ou é obrigado a ficar acordado à noite escuta das seis da tarde às seis da manhã o rugir de motos de altas cilindradas cortando a noite. todas as noites. E para quÊ???? Algumas motos são verdadeiras tampas de caixão. Amém!

    31 92 Responder

    Triste - 1 semana, 4 dias atrás

    Não era caso dele tampa de caixão, bom filho, educado ,muito triste

    31 2

  • Alguém | 1 semana, 4 dias atrás

    Penso eu que ele tava com emorragia interna devido ao ferimento no fígado e os médicos nem perceberão ???? meus sentimentos a familha e amigos que Deus conforte o coração de voces

    27 22 Responder

    Patense - 1 semana, 4 dias atrás

    Deixe de burrice, está escrito que não perceberam? Mesmo com intervenção cirúrgica o óbito pode acontecer. E é HEMORRAGIA não EMORRAGIA iletrado.

    22 34

    Alguem - 1 semana, 4 dias atrás

    Mesmo se tivesse com hemorragia não deveriam culpar os médicos,há coisas e situações que não estão ao alcance deles,são médicos,não são Deus,entendam isso

    16 2

    Incrédula ???? - 1 semana, 4 dias atrás

    O seu comentário é patético...seu patense.....queria ver se fosse um familiar seu...filho ,esposa, mãe,pai, irmão...julga mesmo....amanhã pode ser vc a ter que conviver com essa dor...que nunca se cicatriza..... então não faça,o que vc não gostaria que fizesse com vc...

    0 10

  • Hernesto | 1 semana, 4 dias atrás

    Lamentável ql, Wue Deus de conforto a família desse jovem , muito triste isto..

    16 0 Responder

  • Marcia | 1 semana, 4 dias atrás

    É tinha carteira né ? Se ñ tivesse o povo ia falar q sofreu acidente por causa disso

    33 31 Responder

  • Jacinto | 1 semana, 4 dias atrás

    Lembro-me quando ele criança e depois cresceu e virou um rapaz responsável e lindo, um excelente filho e irmão. Deus conforte toda a família, é que o receba de braços abertos. Muito triste está tragédia.

    77 1 Responder

  • BORESKEIRO | 1 semana, 4 dias atrás

    Que falta de detalhes em.

    2 51 Responder

  • Paulão | 1 semana, 4 dias atrás

    Pêsames à família e colegas, situação muito triste!

    19 0 Responder

  • DELTON | 1 semana, 4 dias atrás

    Deus conforte a familia

    10 0 Responder

carregar mais comentários