O fato aconteceu aconteceu por volta das 16h30.

A Polícia Militar prendeu um jovem de 25 anos nessa terça-feira (08) acusado de falsa comunicação de crime. Ele teria inventado um roubo de celular para receber o seguro do aparelho, mas entrou em contradição e acabou desmascarado.

O fato aconteceu aconteceu por volta das 16h30. De acordo com a Ascom do 46o BPM, a suposta vítima compareceu à sala de registro de ocorrência s da PM alegando ter tido seu aparelho celular roubado na sexta feira (04) por dois autores armados de faca em uma motocicleta.

Questionado algumas vezes como o fato teria ocorrido, sobre o local e as características dos autores, o indivíduo entrou em contradição em diversos momentos, despertando suspeita na militar responsável pelo registro.

A guarnição do Comandante de Policiamento foi acionada, questionando o indivíduo sobre o fato, porém novamente entrou em contradição alegando que na quinta feira 03/09/2020 já teria ido em uma loja de eletrodomésticos para requerer o seguro do aparelho, em data anterior ao fato.

Questionado novamente o jovem assumiu que realmente não houve o roubo de seu aparelho celular, e que desejava fazer o registro apenas para possibilitar o acionamento da seguradora, pois havia extraviado o aparelho.

Diante dos fatos, o autor, 25 anos, foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão.