A moto e a arma foram apreendidas.

A Polícia Militar prendeu nesse domingo (23) um jovem de 20 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo e dirigir sem CNH causando perigo de dano. Ele tentou fugir dos policiais, praticou diversas infrações de trânsito e ainda tentou se desfazer da arma de fogo na MGC 354. A moto e a arma foram apreendidas.

O fato aconteceu por volta das 18h00. De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, durante operação batida policial no Bairro Andorinhas, a Patrulha de Operações percebeu o momento em que um motociclista mudou repentinamente de direção ao avistar a guarnição.

Diante da fundada suspeita, os policiais iniciaram aproximação desse motociclista na intenção de abordá-lo, todavia ele passou a evadir-se da abordagem em alta velocidade, praticando direção perigosa por diversos bairros da cidade, colocando sua vida e a dos demais usuários da via em risco. Os policiais destacaram que, no extenso trajeto percorrido pelo motociclista, ele praticou diversas manobras perigosas e infrações de trânsito.

Com apoio da viatura de atendimento comunitário do turno, tal motociclista foi perseguido até tomar a rodovia MGC 354, sentido Patos de Minas, onde após cerca de 3km, quando percebeu que não conseguiria fugir, tentou se desfazer de uma garrucha, jogando-a na canaleta da rodovia. Logo em seguida, foi abordado, sendo constatado ainda que se tratava de um condutor inabilitado.

Dessa forma, o jovem 20 anos foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e pelo crime de trânsito de dirigir sem CNH/PPD gerando perigo de dano. A arma de fogo, uma garrucha marca Rossi, cal .22, a qual estava descarregada, foi apreendida, bem como a Honda CG 150, cor azul, sendo ela removida pelo guincho ao Pátio credenciado do Detran.