A motocicleta ficou bastante danificada.

O grave acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (02) na Rua São Geraldo, Bairro Cerrado, em Patos de Minas. O jovem Wesley de Santana Pereira, 22 anos, morreu ao bater de frente com um carro que seguia em direção contrária. Testemunhas disseram que ele brigava com o motorista de um carro que tentava ultrapassar. Ele não tinha habilitação para conduzir motocicleta. A moto ficou completamente danificada.

De acordo com a Sargento Denise, o jovem seguia pela Rua São Geraldo em sentido ao Centro e vinha discutindo com o motorista de um carro que não foi identificado. Em certo momento, Wesley tentou ultrapassar o veículo e chegou a desferir um chute na lateral do automóvel. Nessa hora, seguia em direção contrária o GM/Corsa que acabou não tendo o que fazer. Como a rua é bastante estreita, não foi possível desviar e o motociclista bateu violentamente.

Com o impacto, Wesley já caiu ao solo com graves ferimentos. Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital Regional. No entanto, ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu em seguida. A Polícia Militar registrou a ocorrência e constatou que o jovem não possuía habilitação para conduzir a Yamaha/YBR. A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve no local para analisar como tudo teria acontecido.

O motorista do Corsa e a esposa que está grávida ficaram bastante abalados, mas não chegaram a sofrer ferimentos. Eles confirmaram que o motociclista tentou desferir um chute no automóvel que ele tentava ultrapassar e por isso invadiu a contramão provocando o acidente. O condutor do Corsa que acabou tendo a frente bastante danificada destacou que não teve o que fazer. "Só pensei em encostar, mas não deu", disse.

Autor: Farley Rocha