O rapaz foi preso e vai responder pelo crime de roubo.

Um jovem de 27 anos que saiu do Complexo Penitenciário de Patrocínio há duas semanas foi preso na tarde desta segunda-feira (12) em Patos de Minas por roubo. Aguinaldo Zeferino Vieira Júnior enforcou a dona de uma loja e roubou o aparelho celular. A viatura policial passava pelo local e conseguiu prender o acusado ainda com o celular.

De acordo com o Sargento Antônio Carlos e Cabo Mascarenhas, o jovem entrou na loja de moda íntima feminina situada na Rua Vereador João Pacheco e, aproveitando que a vítima de 54 anos estava sozinha, anunciou o assalto. Ele enforcou a comerciante e tapou a boca dela para que ela não gritasse. Ele então roubou o celular e fugiu.

Com a violência da ação, ele acabou deixando um ferimento no pescoço da vítima. “Ao enforcá-la, ele forçou o brinco da vítima o que causou uma escoriação”, disse. Após isso, a vítima saiu gritando à rua e encontrou a viatura policial. Informado sobre as características do criminoso, os policiais saíram de imediato em rastreamento e o prenderam no Bairro Santa Terezinha.

O celular da marca Samsung ainda com o chip foi recuperado. O aparelho foi reconhecido pela vítima. Os policiais informaram que Aguinaldo é da cidade de Contagem/MG e estava preso no Complexo Penitenciário de Patrocínio. “Ele está em Patos de Minas há poucos dias”, informou. Ele vai responder pelo crime de roubo.

Autor: Farley Rocha