Todos os materiais arrecadados foram entregues na delegacia de plantão.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada dessa quarta-feira (07) após um jovem sofrer um disparo de arma de fogo. Ele estaria transitando pela região das “Chácaras dos Paulistas”, em Patos de Minas, quando acabou sendo atingido na canela. Os policiais apuraram que em duas chácaras vizinhas, nas proximidades de onde a vítima foi atingida, havia droga, arma de fogo e sinais de tiroteio. O proprietário de um dos imóveis seria membro da Facção PCC.

De acordo com a ocorrência policial, o jovem de 25 anos relatou que estava transitando em uma motocicleta, vindo de um sítio, que ele não soube dizer a localização, e que quando passava pela estrada da região de "Chácaras dos Paulista" um indivíduo não identificado realizou vários disparos em sua direção, acertando um disparo na altura da canela.

Os policiais foram até o local dos disparos e receberam a informação de que, durante a madrugada, estava ocorrendo uma "farra" na chácara onde o morador teria entrado em um conflito armado contra moradores da chácara ao lado da dele. O proprietário dessa chácara seria um homem de 40 anos, que se encontra preso e seria integrante da organização criminosa PCC.

Segundo a ocorrência, o homem identificando pelas iniciais A.M teria cedido a chácara para outros integrantes da mesma facção, e por motivos até agora não apurados, eles entraram em conflito com um homem conhecido como “Barão”, durante a madrugada. Os policiais relataram que o acusado é conhecido no meio policial por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O jovem de 25 anos teria sido alvejado durante esse confronto e socorrido por outra pessoa em um veículo sem maiores dados.

Quando os policiais chegaram ao local da denúncia, encontraram muita desordem nas duas chácaras, estando portas e janelas escancaradas, inclusive com sinais de arrombamento. Os militares chamaram pelo morador e não foram atendidos, dessa forma acessaram os imóveis à procura de mais vítimas do confronto, porém não encontraram ninguém. Os policiais acreditam que quem estava ali teria saído rapidamente.

Em das chácaras, foram encontrados o portão arrombado e portas danificadas, vestígios de restos de cigarros de maconha, um "dichavador" de maconha. No muro que faz a divisa das duas chácaras, foram encontradas seis perfurações aparentemente causadas por arma de fogo, inclusive dentro de uma das perfurações havia dois estilhaços aparentemente de um projétil de arma de fogo.

Na outra chácara, foram encontrados vários pertences jogados no chão e coisas reviradas, inclusive documentos deixados sobre uma mesa que foram recolhidos para ajudar na elucidação dos fatos. Na varanda desta chácara, foi encontrado um balde preto com cinco mudas de maconha. Sobre um móvel no quarto da casa, foram apreendidos documentos pessoais, uma arma adaptada que estava municiada com uma munição calibre . 22, percutida, porém não deflagrada, um recipiente plástico com algumas sementes de maconha e uma bucha de maconha. Também foram encontrados uma luneta, um rolo de filme plástico e uma balança de micro pesagem aparentemente danificada.

O centro de operações recebeu uma ligação no 190, de uma pessoa, que não quis se identificar, e relatou que a chácara em que as equipes abordaram seria de um traficante que constantemente ele realiza disparos de arma de fogo, e nesta madrugada teria ocorrido um tiroteio no local. Todos os materiais arrecadados foram entregues na delegacia de plantão. O jovem de 25 anos foi liberado e ficou sob cuidados médicos.