O veículo foi furtado no dia 04/08/2020.

Dois irmãos acabaram na delegacia em Patos de Minas na noite dessa quarta-feira (12) após os policiais apreenderem uma motoneta furtada. O jovem de 22 anos teria comprado a motocicleta e o irmão de 16 anos ameaçou a mãe e ainda tentou agredir os policiais. O garoto teria tentado forçar a mãe a dizer que era ele quem teria comprado a moto para livrar o irmão.

O fato aconteceu por volta das 22h40. De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, durante patrulhamento, os militares receberam informações de que I.M.R.C, de 22 anos , estaria de posse de uma motoneta Honda Biz, cor vermelha, e que este veículo seria produto de furto. Além disso, o jovem estaria oferecendo esta motoneta para outras pessoas comprarem. De posse dessas informações procedemos abordagem a I.M.R.C que estava acompanhado de seu irmão de 16 anos.

Os militares foram até a residência do jovem, onde sua mãe permitiu a entrada dos policiais e ainda avisou que seu filho é usuário de drogas e que provavelmente na residência haveria maconha para consumo, deixando os policiais vistoriarem a casa. No decorrer das diligências, foi localizada nos fundos da casa a motoneta Honda/Biz. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o veículo fora furtado no dia 04/08/2020.

Dessa forma, I.M.R.C foi preso por receptação da motoneta furtada, o qual foi encaminhado para a delegacia de plantão e a motoneta foi removida para o pátio credenciado. No momento da prisão, seu irmão passou a ameaçar sua mãe, falando que iria agredi-la, porque queria que ela falasse para os  policiais que na verdade teria sido ele, quem teria comprado a motoneta furtada, no intuito de eximir seu irmão da responsabilidade criminal. Como sua mãe não quis confirmar essa versão, passou a proferir as ameaças.

Diante da situação, os policiais intervieram para que o garoto não concretizasse as ameaças, tendo ele neste momento xingado os policiais.  Assim foi dada voz de apreensão para ele,  tendo ele resistido, tentando desferir socos na equipe policial. Como não conseguiu, o menor ainda tentou se trancar dentro de um banheiro, porém foi possível evitar que ele trancasse a porta. O menor infrator foi apreendido e encaminhado para a delegacia de plantão por ameaça, desobediência e resistência.