A Polícia Militar pode ter evitado mais um crime violento em Patos de Minas. Na tarde desta quarta-feira (13), um jovem de 19 anos foi preso com uma pistola 7.65 carregada. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão devido a um roubo ocorrido em Presidente Olegário. Na casa dele, os policiais também encontraram droga.

De acordo com o Tenente Lucas, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia um jovem transitando pelo Bairro Sebastião Amorim com um volume suspeito na cintura e a guarnição se deslocou para fazer a abordagem. Na Rua Alemar Rodrigues Cunha, Willian José de Oliveira, 19 anos, foi abordado, dominado e preso.

A pistola 7.65 carregada com 15 munições foi apreendida. Os policiais então decidiram ir até a casa dele onde localizaram um tablete de maconha. O oficial também informou que, em consulta ao sistema informatizado, foi verificado que havia um mandado judicial de vido a um roubo ocorrido em Presidente Olegário.

O militar também disse que ele não informou de quem adquiriu o armamento que possui um alto poder ofensivo. Na delegacia, ele disse apenas que comprou a arma para sua defesa pessoal na cidade de Uberlândia. Com relação ao roubo, ele confessou ter praticado o crime. Apesar de não ter dito, a suspeita é de que ele iria acertar as contas com um desafeto.