As crucifixos foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste sábado (11) um jovem de 24 anos acusado de arrombar e danificar objetos sagrados no cemitério de Lagoa Formosa. Fernando José da Silva foi preso após os policiais receberem uma denúncia informando que alguém poderia ter invadido o cemitério.

O crime aconteceu por volta de 1h00. De acordo com informações da Polícia Militar, após a denúncia os policiais foram até o cemitério e perceberam que um dos portões havia sido arrombado. Os militares entraram no local e viram quando Fernando segurava vários crucifixos que haviam sido arrancados dos túmulos.

Ao perceber os militares, ele chegou a tentar fugir, mas resolveu obedecer e acabou sendo preso. Os policiais apreenderam pelo menos 6 crucifixos que haviam sido retirados dos jazigos no cemitério. Fernando disse que não iria furtar os objetos, mas não soube dizer porque teria arrancado as imagens.

Fernando foi encaminhado para a delegacia de Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial. A administração do Cemitério foi comunicado sobre o crime. A perícia técnica da Polícia Civil também foi comunicada sobre a invasão. Além de ser crime, a conduta do jovem é um desrespeito aos mortos que ali estão sepultados.