Gleisson Rodrigues Mendes dos Santos, 19 anos, e Alexandre Andrade Freitas.

A Polícia Civil de Presidente Olegário prendeu nesta quinta-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão temporária, Gleisson Rodrigues Mendes dos Santos, 19 anos. Ele é acusado de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas ocorrido na noite do dia 22 de abril de 2017 a uma distribuidora de bebidas no Bairro Dona Benta em Presidente Olegário, oportunidade em que dois autores subtraíram dinheiro e um aparelho celular.

De acordo com a PC, Gleisson foi abordado e preso pelos policiais civis na Rua Olímpio Pacau em Lagoa Grande, sendo localizado com ele o aparelho celular roubado das vítimas. Os policiais civis apuraram que o crime foi cometido por Gleisson e Alexandre Andrade Freitas que está preso desde o dia 08 de maio de 2017 pela prática de outro roubo na cidade de Lagoa Grande.

A Polícia Civil apurou ainda que os autores utilizaram uma motocicleta Honda/Bros, verde, que foi furtada por GLEISSON no dia 06 de abril em uma fazenda na zona rural de Lagoa Grande, tendo evadido de uma abordagem da Polícia Militar no dia 29 de abril de 2017 na rodovia que liga Presidente Olegário a Lagoa Grande, oportunidade em que a motocicleta foi abandonada, sendo apreendida.

Alexandre possui passagens policiais por roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Gleisson não possui passagem policial. Eles ficarão recolhidos no presídio de Presidente Olegário até nova decisão judicial.

Os acusados irão responder pela prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, tendo a Polícia Civil representado pela decretação de suas prisões preventivas por tempo indeterminado.

O delegado Vinícius Volf parabenizou os policiais civis envolvidos na investigação e ressaltou que a Polícia Civil tem realizado a sua missão em desenvolver a investigação criminal, mantendo o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região, contando sempre com a colaboração da população de bem.

Autor: Farley Rocha