A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quinta-feira (02) um jovem de 21 anos acusado de participar de um assalto em Patos de Minas. Os criminosos abordaram a vítima de frente à sua casa e roubaram joias e um celular. Os pais da vítima ficaram bastante assustados e tiveram que receber atendimento médico.

O crime aconteceu na Rua Quirino Fonseca, Bairro Cerrado, por volta das 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava em frente sua casa, onde funciona também sua loja de eletrônicos, momento em que parou o VW/Gol, modelo “bola”, de cor cinza com as letras da placa “GUR” e com numeração adulterada.

Segundo a PM, a vítima relatou que percebeu que os números estavam adulterados com fita, sendo que o número 3 havia sido modificado para o número 8. Ao notar a adulteração, o dono da loja tentou entrar rápido para o interior do imóvel. Porém, o passageiro desceu e o abordou mostrando uma arma na cintura. O motorista também desceu armado com uma faca e eles o abrigaram a entrar na casa.

O dono da loja teve que entregar as duas pulseiras e uma correntinha. Um celular da marca “Xiaomi” que estava sobre a mesa também foi roubado. Ao perceberem que havia mais pessoas no interior da residência, os bandidos acabaram fugindo. Os pais da vítima ficaram muito assustados e tiveram que receber atendimento médico pelo SAMU.

Os policiais saíram em rastreamento e conseguiram chegar até um dos suspeitos. Felipe Junio Moises de Andrade, 21 anos, foi levado para a delegacia. O comparsa dele não foi localizado. O veículo usado no crime também foi encontrado e removido até o depósito da Polícia Civil. As calotas do veículo usado no crime haviam sido retiradas por Felipe para tentar enganar os policiais, mas elas foram encontradas e apreendidas. O comparsa dele já foi identificado.