Wanderson Rodrigues, 21 anos

A Polícia Militar teve que usar técnicas de contenção para prender um jovem de 21 anos por tentativa de homicídio. Ele é acusado de desferir um golpe de faca contra um homem de 30 anos que tentava apaziguar um desentendimento. O autor já teria sido condenado por outro crime semelhante em 2016.

O crime aconteceu por volta de 2h30 da madrugada deste domingo (26) na cidade de Rio Paranaíba. Segundo a Polícia Militar,  Wanderson Rodrigues, conhecido por "Pininho", discutia com uma pessoa, quando passou a vítima  C.R.C, que tentou apaziguar a discussão. Não satisfeito com a atitude, ele se apoderou de uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima, causando ferimento profundo.

O homem de 30 anos foi socorrido até o hospital municipal, onde foi atendido e encontra-se em observação médica.  Wanderson após o esfaqueamento saiu correndo, mas foi localizado em via pública e ao ser abordado, resistiu à prisão, sendo necessária a utilização de técnicas policiais para conseguir sua imobilização. O registro da ocorrência foi feita e o autor foi conduzido até a Delegacia de Plantão em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Militar,  Wanderson Rodrigues é reincidente nessa modalidade de crime, sendo autor de várias Lesões corporais. Em 2016, ele foi preso por tentativa de homicídio quando deu vários golpes de faca em uma vítima e ainda ameaçou os integrantes da equipe médica que fazia o socorro ao ferido. Na época, segundo os policiais, ele foi preso e ao ser levado a júri popular, seu crime foi desclassificado para Lesão Corporal, obrigando o Poder Judiciário a colocá-lo em liberdade.