Dinheiro, pedras de crack e porções de maconha foram apreendidos.

Na madrugada desta terça-feira (28), a Polícia Militar prendeu uma jovem de 19 anos por tráfico de drogas. Um home de 38 anos também foi levado para a delegacia por uso de drogas. A prisão aconteceu após os militares flagrarem o usuário com pedras de crack que havia acabado de comprar na casa da jovem. Dinheiro, pedras de crack e porções de maconha foram apreendidos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da 10ªRPM, por volta das 2h20, durante realização de operação policial, em patrulhamento, a equipe deparou com um usuário de 38 anos o qual trazia sua mão esquerda fechada, aparentemente, portando algum objeto. Ao ser abordado, ele dispensou sobre o asfalto duas pedras de crack. Questionado a respeito da droga ilícita, o envolvido alegou ser apenas usuário, afirmando haver adquirido a droga da jovem de 19 anos, residente na Rua São João Batista, Bairro Nossa Senhora da Aparecida.

O homem relatou que entrou na sala da residência dela negociando a compra da droga com um indivíduo alto e magro, pagando a quantia de R$ 20,00 pelas duas pedras de crack. Ele afirmou que Jordana o aguardava no interior do quarto, local em que o indivíduo teria entrado, deixado o valor de vinte reais e apanhado as duas pedras de crack.

Foi feito contato pessoal com a jovem, na residência indicada pelo usuário. No quarto dela, sobre uma prateleira foi localizado um tablete de maconha. Sobre uma mesa, no mesmo quarto, foi localizada porção em pó com características próprias de cocaína. No chão do quarto foi localizada uma pedra de tamanho maior com características de crack. Durante busca pessoal foi localizada com a autora a quantia de R$ 405,00.

Questionada em relação à venda de crack relatada pelo usuário e em relação ao dinheiro e as demais drogas ilícitas localizados na residência, ela não deu explicações. Ela foi presa por tráfico ilícito de drogas, informada de seus direitos constitucionais, conduzida e apresentada à delegacia de polícia civil de plantão. O material ilícito arrecadado foi apreendido. O usuário também foi informado da ilicitude do ato por ele praticado, informado de seus direitos constitucionais, conduzido e apresentado à delegacia de polícia civil de plantão.