Laís Stefane Lamounier Pinheiro, 26 anos.

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira (17) uma jovem de 26 anos por tráfico de drogas. Com ela, os policiais apreenderam mais de 2 kg de crack, tabletes de maconha e porção de escama e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. Além disso, os policiais encontraram na casa dela pássaros da fauna silvestre em cativeiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, após receber informações de movimento relacionado ao tráfico de drogas na Rua Urucuia, bairro Jardim Esperança, a equipe GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), que realizava o monitoramento do local, percebeu a saída de alguns indivíduos suspeitos.

E, após verificadas as ações de fundada suspeita, a Polícia Militar realizou a aproximação da residência, momento em a que moradora correu para o imóvel ao perceber a presença policial, essa foi acompanhada e abordada ainda no portão de entrada do imóvel.

Laís Stefane Lamounier Pinheiro, 26 anos, apresentava nervosismo e ansiedade. Ainda na porta de entrada, a equipe percebeu que havia duas aves em gaiolas; que mais tarde foram identificadas as espécies como sendo um patativo e um pássaro preto ambas da fauna silvestre brasileira, mantidas em cativeiro sem anilhas de identificação conforme regula legislação.

Sendo questionado sobre a origem dos animais a autora nada declarou, sendo neste momento dada voz de prisão pelo crime descrito na lei 9.605/98, art.29, III e art.24, III, dec. fed. 6514/08.

Os policiais continuaram as buscas, sendo localizada nos fundos do lote uma mochila jogada ao chão, contendo aproximadamente 2.5 kg de maconha, 240 gramas de substância semelhante a  escama (análoga a cocaína), 135 gramas de crack, uma balança de precisão, facas com resquícios de entorpecente, plástico filme utilizado na embalagem de entorpecente, rádio comunicador marca baofeng o qual estava na frequência da PM e dois celulares.

Foi realizada a condução da autora pelo crime ambiental e pelo tráfico de drogas e encaminhada a delegacia de plantão juntamente com todo o material ilícito apreendido, tendo ela informado que os materiais ilícitos pertenciam ao seu marido. Ela foi autuada em flagrante e encaminhada para o Presídio Sebastião Satiro.