Ela comprou utensílios de cozinha, televisão, cama e várias outras mercadorias.

Uma jovem de 19 anos foi presa pela Polícia Militar depois de pegar o cartão de crédito de um senhor de idade e gastar quase R$11 mil em Patos de Minas. Ela comprou utensílios de cozinha, televisão, cama e várias outras mercadorias. A vítima suspeitou e acionou a PM que também prendeu o marido e a mãe da suspeita de praticar estelionato. Eles tentaram impedir o trabalho dos militares e acabaram presos.

De acordo com o tenente Edmar, a jovem de 19 anos conseguiu o cartão de crédito de um idoso de 75 anos e começou a fazer várias compras na cidade desde o último dia 16 de maio. Segundo Tenente, a vítima foi quem entrou em contato via 190 relatando que alguém estaria utilizando seu cartão. Os policiais foram em algumas lojas e conseguiram descobrir as características da pessoa suspeita.

A jovem de 19 anos acabou sendo encontrada na Rua Joaquim das Chagas, próximo à Delegacia de Polícia Civil. Durante vistoria na residência dela, os policiais encontraram vários utensílios novos e, ao ser solicitada a nota fiscal, os militares notaram que o número do cartão que estava na nota, era o mesmo do que pertence à vítima. Diante disso, foi dada voz de prisão pelo crime de estelionato à jovem de 19 anos. O marido dela e a mãe dela tentaram impedir a ação dos militares e também acabaram sendo presos.

Dentro da residência, os militares encontraram liquidificador, batedeira, cama box, televisão de 50 polegadas, celular dentre outros objetos comprados recentemente. A primeira compra aconteceu no dia 16 de maio e a última no dia 20 de maio. Um tablet comprado com o cartão foi encontrado na residência da mãe da jovem de 19 anos. Ainda de acordo com o Tenente Edmar, a jovem também fez compras pela internet e os produtos estão a caminho.

“Além disso, ela também passou o cartão em supermercado, farmácia, posto de gasolina, loja de roupas somando aí quase R$11 mil em compras”, disse o Tenente. A jovem, o marido e a mãe dela foram conduzidos para a delegacia juntamente com parte dos materiais que foram apreendidos.