O jovem de 18 anos acusado de ter cometido o crime foi preso pela Polícia Militar.

Mais um homicídio foi registrado em Patrocínio. O crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (14) em um luau no Bairro Jardim Mônaco. Filipe Eduardo da Silva, 20 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. Um jovem de 18 anos, acusado de efetuar os tiros, foi preso pela Polícia Militar.

O comandante do 46° BPM, tenente-coronel Caixeta, informou que a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h30. Quando os policiais chegaram ao local, ambulâncias do Corpo de Bombeiros e Samu prestavam atendimento ao jovem que havia sido alvejado por 3 disparos. Ele acabou não resistindo e veio a óbito.

O solicitante informou que estava ocorrendo um luau quando Filipe teria começado uma discussão com o autor dos disparos. A desavença seria por tráfico de drogas. O oficial informou que os dois já são conhecidos dos policiais, tendo a vítima saído da Penitenciária há menos de um mês.

O acusado que também possui diversas passagens policiais de quando era ainda adolescente foi preso e levado para a delegacia. Segundo o comandante, um terceiro envolvido teria emprestado a arma para que o acusado efetuasse os disparos. Os rastreamentos continuam para localizá-lo, bem como a arma do crime.

O comandante informou que a patrulha de prevenção a homicídios vinha monitorando Filipe, haja visto que, por ter diversas passagens por crimes diversos, havia a possibilidade de ele ser autor ou vítima de assassinato. O tenente-coronel lamentou a morte e apontou que se ele tivesse continuado preso poderia estar vivo. “A legislação penal brasileira não ajuda”, disse.