A droga e a balança de precisão foram apreendidas

Um jovem e um adolescente foram parar na delegacia depois de fugirem da abordagem policial. Eles estavam em um veículo e desobedeceram a ordem de parada dos militares. Os dois foram abordados pouco tempo depois devido ao pneu do carro que eles estavam ter furado. Com eles, foram apreendidos mais de 1kg de maconha. O jovem ainda é inabilitado.

O fato aconteceu por volta de 16h40. De acordo com o Sargento João Santos, a equipe de motopatrulhamento da 86ª Cia, realizava monitoramentos nas imediações da Lagoa Grande e avistaram um veículo VW/Gol passando pela Rua Espírito Santo esquina com a Avenida Piauí. Os militares foram atrás do veículo e o motorista, ao perceber que estava sendo acompanhado pelos militares, acelerou ainda mais o veículo na tentativa de fugir da abordagem. Durante a perseguição, os policiais visualizaram quando eles dispensaram alguns materiais em um pasto na Rua Vitória da Conquista, no bairro Santa Terezinha.

Os militares continuaram a perseguição e contaram com o apoio de outras viaturas e também dos militares do Gepmor. Ainda segundo o Sargento João Santos, quando eles tentavam fugir pela Rua Prefeito Camundinho, um dos pneus do carro estourou e os ocupantes acabaram batendo no meio fio. Abordados, os militares constataram que os ocupantes se tratavam de um jovem inabilitado de 21 anos, que estava dirigindo o carro, e um adolescente de 15 anos. Após a pesagem, os policiais voltaram para o pasto onde eles haviam dispensado um objeto e encontraram uma barra de aproximadamente 1kg mais um tablete de maconha.

Os militares ainda foram na residência do adolescente e os cãe da Rocca encontraram mais 11 tabletes de maconha. Diante disso, o jovem inabilitado foi preso e o adolescente apreendido. Eles foram levados para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Além das drogas, os militares apreenderam uma balança de precisão e um telefone celular. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran.