A PM levou para a delegacia um jovem de 19 anos e dois adolescentes.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (22) um jovem de 19 anos e dois adolescentes que estavam fumando maconha em frente a uma escola no Centro de Patos de Minas. Uma denúncia anônima viu quando o jovem escondeu a droga na Praça da Avenida Getúlio Vargas. Ele confessou a propriedade do entorpecente.

De acordo com o Sargento Lacerda, o denunciante viu quando Vinícius Gonçalves de Magalhães, 19 anos, desceu de uma moto e escondeu algo em meio a um arbusto na praça. Os policiais foram de imediato até a praça e flagraram o jovem e dois adolescentes de 17 anos com um cigarro de maconha. “Um dos menores chegou a tentar dispensar a droga”, informou.

Já sabendo onde estava o restante da maconha, os policiais foram até o arbusto e encontraram o tablete da droga. Sem ter como fugir da acusação, o jovem acabou confessando ser o dono da droga. Os policiais ainda apreenderam com Vinicius, que tem passagem por uso de droga, R$28,30 em dinheiro e uma Honda/Titan.

Eles foram levados para a delegacia para ser feito o flagrante. Duas testemunhas também serão ouvidas. A avó de um dos adolescentes se revoltou ao vê-lo chegar na viatura policial. Ela chegou a ajoelhar em frente à delegacia e fazer uma oração para o filho. “Eu que o criei. Não é possível que ele está fazendo isso. Pedi pelo amor de Deus para nunca usar droga”, disse bastante abalada. Vinícius foi preso por tráfico de drogas.

O Sargento Lacerda ressaltou que há diversas denúncias de uso de droga por parte de adolescentes na praça e que os militares estão fazendo abordagens frequentes para tentar impedir o consumo de droga no local. O fato preocupa porque centenas de crianças e adolescentes estudam na escola em frente.

Autor: Farley Rocha