A Polícia Militar socorreu às pressas um jovem que foi vítima de disparos de arma de fogo no final da tarde desta quarta-feira (02) em Patos de Minas. Ele chegou consciente, mas perdeu muito sangue e pedia urgência por socorro. Os policiais identificaram diversos ferimentos na região da nádega e nas pernas. Ele estava trabalhando quando foi surpreendido pelo atirador.

O crime aconteceu em um lavajato no Bairro Jardim dos Andradas, ao lado do hipermercado Mart Minas. O atirador teria disparado várias vezes em direção a Yago Júnior Oliveira da Silva, 22 anos, que, mesmo ferido, conseguiu sair correndo para fugir dos disparos. Uma guanição policial foi até o local e socorreu a vítima que estava em um mato ao lado do hipermercado. A viatura ficou manchada de sangue.

De acordo com os policiais, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desceu de arma em punho e foi até o lavajato surpreendendo Yago que estava agachado lavando um veículo.

A quantidade de ferimentos à bala identificados no corpo do jovem chamou a atenção. De acordo com o Tenente Marinho, foram contados cerca de 9 orifícios de projéteis na região das nádegas e nas pernas do jovem, todos próximos um do outro. O policial disse que isso aconteceu porque ele estava de costas e agachado na hora do crime.

No entanto, apesar da quantidade de ferimentos, ele não corre risco de vida. Os projéteis não chegaram a atingir alguma região vital. O oficial Informou que Yago possui um histórico de envolvimento com o crime e não soube dizer quem seriam os infratores, nem um motivo para os disparos. Os policiais seguem em rastreamento em busca da identificação e prisão dos  criminosos.