A faca utilizada no crime e as espigas de milho furtadas em propriedade rural foram apreendidas.

Um jovem de 25 anos acabou falecendo após ser esfaqueado em um bar no distrito de Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo, nesse domingo (10).  Marcelo da Silva foi atingido por golpes de faca quando estava no “Bar da Loira”. O crime teria sido cometido por ciúmes da comerciante. O autor do esfaqueamento e um colega foram presos após furtarem espigas de milho.

Joilson Cardoso Borges, 36 anos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia PM/15° BPM/10ª RPM, o crime aconteceu por volta das 17h55. Os policiais receberam uma denúncia via 190 informando que na Rua Santa Cruz, havia um indivíduo esfaqueado, caído ao solo, próximo ao “Bar da Loira”.

Os miliares foram ao local e a guarnição constatou que a vítima Marcelo da Silva, 25 anos, natural de Marimbondo/AL, estava com sangramento abundante, sendo procedido o socorro imediato e repassado via rede rádio as características do autor.

A guarnição realizou rastreamento e localizou o autor do esfaqueamento, identificado como Joilson Cardoso Borges, 36 anos, natural de Esperantinópolis/MA, às margens da BR 354, o qual foi abordado e preso em flagrante delito.

A arma do crime, uma faca, foi apreendida, e constatado que o delito foi cometido por razões passionais, sendo que a discórdia aconteceu por causa da proprietária do estabelecimento. Os envolvidos estavam sob forte efeito de álcool, sendo ainda verificado que após o homicídio Joilson praticou furto de milho em uma propriedade rural, crime este cometido em conluio com Raimundo Nonato Ribeiro da Cruz, 35 anos, natural de Codó/MA.

A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, sendo o corpo encaminhado para o IML em Patos de Minas através do serviço funerário. Joilson e Raimundo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, juntamente com o material apreendido.