Os três acusados foram encaminhados para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (04), três pessoas envolvidas em um homicídio e ocultação de cadáver em Patos de Minas. Frederico Antunes Oliveira de 20 anos foi morto e teve o corpo carbonizado. Depois foi jogado em um buraco até que foi encontrado pelos militares. O motivo seria um dívida da vítima com o autor. Os três acusados foram encaminhados para a delegacia. Um deles confessou o crime. A vítima teria começado a rir quando teve a arma apontada em sua direção.

O crime teria ocorrido na sexta-feira (28/06). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, por volta de 02h40 desta quinta-feira (04), os militares receberam uma denúncia dando conta de que duas pessoas haviam deixado um corpo em uma rua sem pavimentação no Bairro Sorriso e que os dois estariam com pertences da vítima e iriam vender. De imediato, os policiais foram para o local e localizaram o corpo de Frederico Antunes Oliveira de 20 anos, que estava carbonizado.

De posse de informações de quem seriam os possíveis autores, os militares se deslocaram até a residência de Wellington dos Santos Caixeta, de 20 anos, mais conhecido como “Diocrim”, na Rua Cocada no Bairro Sorriso, e com ele foram encontrados um cadeado e uma chave da casa da vítima. Em conversa com os policiais, Wellington disse que Frederico pegou com ele cerca de 100 gramas de maconha para vender, mas acabou sendo preso e perdendo a droga. Além disso, Frederico teria o entregado para os policiais que, na oportunidade, prenderam-no também.

Segundo Wellington, ele ficou devendo R$1.000,00 para um advogado e resolveu cobrar a dívida de Frederico. Como ele se negou a pagar, Wellington e um adolescente de 16 anos decidiram matá-lo. Eles ligaram para Frederico dizendo que tinham um trabalho para ele. Assim que a vítima chegou, os dois o levaram para um lote vago ao lado da casa de Wellington e iniciaram a execução. Wellington relatou para a Polícia Militar como foi toda a execução. Ele disse que que telefonou para vítima e a levou para um lote vago vizinho de onde mora. Frederico foi colocado sentado no local e, ao apontar a arma para ele, Frederico teria começado a rir. Diante disso, ele começou a bater com a arma nele e o adolescente ajudou a matá-lo usando uma barra de ferro. Em seguida, jogaram gasolina no corpo e atearam fogo.

Posteriormente, eles jogaram gasolina no corpo de Frederico e atearam fogo. Como não queimou por completo, eles decidiram jogar pedras por cima do corpo. Ainda segundo a assessoria da Polícia Militar, quando foi segunda-feira (01), Wellington se incomodou com o forte odor que o corpo exalava e foi aí que ele chamou Alexsandro Machado de Oliveira de 20 anos para ajudá-lo. Ele contou a história para Alexsandro e os dois então pegaram o corpo, enrolaram em um lençol e levaram para uma rua sem pavimentação no mesmo Bairro.

Lá, eles abriram uma valeta, jogaram o corpo carbonizado e depois esconderam com entulho. O adolescente foi localizado na Rua Pirulito no Bairro Sorriso e com ele encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira. Alexsandro foi encontrado no Bairro Caramuru. Os três foram encaminhados para a delegacia e deverão responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O adolescente nega que tenha participação no crime. O corpo de Frederico foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.