O crime aconteceu na rua Sibipirunas no bairro Morada do Sol.

Um jovem de 29 anos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (23) em Patos de Minas. De acordo com as primeiras informações, João Paulo da Silva estava sentado na calçada quando o atirador apareceu em uma bicicleta e efetuou diversos disparos em sua direção. O jovem teria sido atingido por pelo menos oito disparos. O Samu chegou a ser acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar isolou a área e a perícia técnica da Polícia Civil foi ao local para realizar os trabalhos de praxe.

O crime aconteceu por volta de 16h30 na rua Sibipirunas no bairro Morada do Sol. De acordo com no Capitão Ferreira, João Paulo da Silva de 29 anos estava com sua mãe na parte de fora da residência deles. Em determinado momento, a mãe entrou e ele ficou sozinho sentado na calçada. Neste momento, uma pessoa em uma bicicleta de cor amarela se aproximou e efetuou nove disparos de pistola 765 e evadiu do local. Segundo a perícia técnica da Polícia Civil, os disparos atingiram João Paulo no rosto, cabeça, braço, pé e abdômen.

Uma ambulância de Samu chegou a ser acionada e compareceu ao local, mas João Paulo já havia falecido. Ainda de acordo com o Capitão Ferreira, o principal motivo do homicídio seria acerto de contas em decorrência do tráfico de drogas. Durante vistoria na casa da vítima, os policiais encontraram drogas e dois simulacros de arma de fogo. João Paulo possuía passagens por tráfico e roubo segundo os militares. A Polícia Militar segue em diligências para tentar localizar o autor ou os autores deste que foi o 4° homicídio do ano em Patos de Minas.​