As investigações da Polícia Civil começaram após denúncias de vizinhos. ( Foto: Ilustração )

Um jovem de 27 anos é acusado de abusar sexualmente de duas crianças de apenas 5 e 6 anos no Bairro Taquaril em Coromandel. Ele é primo de uma delas. As investigações da Polícia Civil começaram após denúncias de vizinhos.

Segundo informações da Polícia Civil, vizinhos do acusado perceberam a ação e o denunciaram para o Conselho Tutelar. A Polícia levou o caso ao Poder Judiciário e o juiz da Comarca de Coromandel  Marcos Bartolomeu de Oliveira, expediu o mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão para o acusado P.H.V.C. De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na última segunda-feira (29) e o suspeito se encontra recolhido no Presídio de Coromandel, à disposição da Justiça.

P.H.V.C. praticava atos libidinosos com as duas crianças, sendo que uma delas é prima dele. O crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil através dos profissionais do Conselho Tutelar que receberam a denúncia anônima descrevendo que a menor de 6 anos estaria sendo abusada pelo vizinho de 27 anos.

A Polícia Civil ao realizar as investigações, constatou que outra criança, de 5 anos, também foi vítima do homem e era também abusada sexualmente.

Segundo a Polícia Civil, as abordagens eram feitas nos portões das residências das crianças, localizadas no bairro Taquaril e, em seguida, eram atraídas para a casa dele. Após convencer as crianças com moedas, balas e promessas de presentes, P.H. as conduziam para o interior do imóvel, onde pedia para as vítimas tirarem as roupas e praticava os abusos sexuais.

Conforme informações, P.H tirava fotos das partes íntimas das duas, passava as mãos pelo corpo delas, especialmente nas genitálias das crianças. O acusado se aproveitava do fato de ser da família de uma das crianças e sempre tinha boa vontade em ajudar a prima a desenvolver as atividades escolares de casa, tendo assim, mais proximidade para ficar sozinho com ela.

A Polícia Civil de Coromandel informou que o acusado negou ter abusado das crianças e que os familiares das vítimas relataram que nunca notaram mudanças no comportamento delas e estão revoltados diante da ação praticada pelo homem.

As vítimas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Coromandel e terão apoio psicológico. P.H.V.C. está encarcerado no Presídio de Coromandel.  A Polícia Civil e o Conselho Tutelar alertam os pais ou responsáveis para, ao perceberem, qualquer mudança no comportamento das crianças e adolescentes, acionarem os órgãos legais de defesa dos menores.  Conscientiza ainda que os familiares devem ter cuidado redobrado com quem deixa os pequenos para os mesmos se dedicarem ao trabalho no dia a dia.