Publicado em 11/10/2018
Compartilhe:

Jovem de Presidente Olegário com Toxoplasmose Ocular pede ajuda para tratamento

A família de Camila não tem condições de custear o tratamento, pois cada aplicação que a jovem tem que ser submetida custa em média R$ 2.700 reais.

Camila Clemente Rufino, 21 anos, está precisando de ajuda para realizar um tratamento de uma doença rara.

A jovem olegariense Camila Clemente Rufino, 21 anos, está precisando de ajuda para realizar um tratamento de uma doença rara. A jovem foi diagnosticada com “Toxoplasmose Ocular” que se encontra em estágio avançado no olho esquerdo.

De acordo com informações, a equipe médica pede urgência no tratamento, a família de Camila não tem condições de custear o tratamento, pois cada aplicação que a jovem tem que ser submetida custa em média R$ 2.700 reais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Vista avermelhada, sensibilidade à luz, sensação de embaçamento e pontos pretos flutuantes são os principais sintomas da toxoplasmose ocular. A doença, transmitida pelo parasita toxoplasma gonddi, pode se alojar na retina e provocar lesões recorrentes.

Ainda segundo informações, o parasita da toxoplasmose costuma atingir o tecido nervoso, podendo desencadear uma uveíte se não for exterminado a tempo. Nesse caso, os danos à visão podem ser irreversíveis, por isso a urgência no tratamento.

Transmissão

O agente causador é o protozoário Toxoplasma gondii. Um protozoário coccídio intracelular, pertencente à família Sarcocystidae.

O homem adquire a infecção por três vias:

• Ingestão de oocistos provenientes do solo, areia, latas de lixo contaminados com fezes de gatos infectados

• Ingestão de carne crua e mal cozida infectada com cistos, especialmente carne de porco e carneiro

• Por intermédio de infecção transplacentária, ocorrendo em 40% dos fetos de mães que adquiriram a infecção durante a gravidez.

Quem puder ajudar a jovem Camila pode entrar em contato pelos telefones: (34) 9 9769-9039 (Camila), (34) 9 9674-2328 (Érica), (34) 9 9667-0666 (Zélia), ou depósito na seguinte conta:

Banco do Brasil 
Agência: 1333-1
Conta Corrente: 21.504-X
Nome: Camila Clemente Rufino

Fonte: PO Notícias

Postado em 11/10/2018
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • anjo bom | 1 mês, 3 semanas atrás

    Eu também peguei essa doença em 2013 e pela graça e misericórdia de Jesus, ela ficou em meu organismo somente uma semana... Deus fez um milagre em minha vida, me curou e me libertou desse mau pouco menos de uma semana. Comecei a tomar os medicamentos fortes, passava mal em casa com tanta medicação, e então resolvi pegar firme com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, clamei a Ele com fé, e Ele, por seu infinito amor, me curou! Graças a Deus a doença desapareceu em uma semana... o médico doutor José Nildo ficou surpreso com tamanha recuperação! A Ele a honra a glória e todo louvor... Deus é fiel! E do mesmo jeito que Jesus me curou ele quer te curar e te libertar também... vc tem que clamar a Ele com fé, que obras maiores que estas Ele fará em sua vida. Abraços!

    3 0 Responder

  • Leandro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Recomendo a família que no caso não possui condições ! Procure um defensor dativo ou defensoria pública para que entre com uma liminar com tutela de urgência contra o estado ou município, para que custei o tratamento ! Assim será viável pois é obrigação do estado a prestar a assistência à saúde a todos ! Inclusive em um caso em que a paciente necessita de tratamento urgente sendo hipossuficientes não podendo arcar com o tratamento ! Estou cursando o último ano de Direito ! Ainda não posso advogar pois não possuo a OAB , caso contrário faria com o maior prazer esta ação para ajudá-los ! Que Deus abençoe você Camila ! Ocorrerá tudo bem ! E se curará o mas breve !

    4 0 Responder

  • Playboy | 1 mês, 4 semanas atrás

    Contrate um advogado e entre na justiça contra o estado e a união requerendo o pagamento do tratamento.

    7 0 Responder

  • Nalu | 2 meses atrás

    Ja passei por isso infelizmente não foi descoberto antes para fazer o tratamento e perdi quase toda visão de um olho .Mais se Deus quiser tudo dará certo.

    24 0 Responder