Foram apreendidos aproximadamente 1kg de drogas, balança de precisão e munições de arma de fogo.

Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (13) acusado de tráfico de drogas em Patos de Minas. Na casa dele, foram aproximadamente 1kg de drogas, balança de precisão e munições de arma de fogo. O jovem não estava em casa, mas assim que chegou ele assumiu a propriedade da droga e foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 12h00 na Rua Espírito Santo no Bairro Cristo Redentor. De acordo com o Tenente Morais, de posse de um mandado de busca de apreensão em desfavor do jovem Wallace Vinícius Pinheiro de 25 anos, os policiais seguiram em diligência até o endereço dele. Ao chegarem na casa, o tenente, juntamente com o Sargento Hermes o Cabo Cunha e a cabo Verônica, foram recebidos pelo pai de Wallace.

O mandado foi apresentado e as buscas foram iniciadas. Wallace não estava em casa no momento da chegada dos militares. Os policiais tiraram a viatura da porta da residência e após 15 minutos Wallace chegou para almoçar e de imediato foi dada voz de prisão a ele. Durante a vistoria, os militares encontraram, em cima do guarda roupas do quarto do jovem, uma balança de precisão com resquícios de uma substância semelhante a crack um tablete grande de maconha e outro um pouco menor.

Também foi encontrado em cima do guarda roupas uma barra de tamanho médio de crack. Em continuidade às buscas, os policiais encontraram dez munições de calibre 9mm que estavam em uma caixa de papelão dentro do guarda roupas. Ainda no quarto dele, foi encontrado embaixo de um boné, que estava em cima de um criado mudo, uma barra grande de crack. Em baixo da cama, os militares encontraram um coração de pelúcia. No interior dele, foi encontrado um invólucro com uma substância semelhante a cocaína.

A informação que os militares obtiveram foi de que Wallace estaria guardando as drogas para outra pessoa. Diante dos fatos, Wallace foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com todo o material apreendido em sua casa. Foram aproximadamente 500 gramas de maconha, 500 gramas de crack, 20 gramas de cocaína mais a balança e as munições.