O jovem foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (01) um jovem de 24 anos por comunicação falsa de crime. Ele mentiu que alguém teria furtado seu aparelho celular para receber um novo através da seguradora. Os policiais identificaram que ele seria usuário de droga e teria trocado o aparelho por entorpecentes.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta 11h00, a suposta vítima compareceu à sala de Registro de Ocorrências do 46°BPM, alegando ter tido seu aparelho celular furtado no sábado (29). Questionado algumas vezes como o fato teria ocorrido, sobre o local e as características dos autores, o indivíduo entrou em contradição em diversos momentos.

Isso despertou suspeita na militar responsável pelo registro. A guarnição do CPU foi acionada, tendo deslocado com o indivíduo até o local onde teria ocorrido o fato, porém novamente entrou em contradição, alegando que desejava apenas o registro para acionar o seguro e não queria que entrevistasse testemunhas, pois não queria fazer acusações contra ninguém.

Feito contato com as testemunhas relacionadas na ocorrência, estas descartaram a possibilidade de ter havido furto e acrescentaram que o jovem é usuário de droga e certamente trocou o aparelho por entorpecente e esperava conseguir outro por meio da seguradora.

O jovem foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.