O Samu foi acionado na manhã desta segunda-feira (31) para socorrer um jovem de 22 anos que ficou ferido ao cair de uma altura de aproximadamente 6 metros. A informação é de que o rapaz trabalhava na realização de reparos na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na avenida Brasil, quando caiu ao solo.

Segundo relato feito aos profissionais do Samu que foram acionados para fazer o socorro, o rapaz estava no telhado da Igreja quando veio abaixo. Ele teria caído deitado, o que causou graves lesões. O jovem foi resgatado pela equipe do Samu e levado às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias.

Exames constataram que Iuri da Mota Santos, de 22 anos, sofreu fratura na face, pelve e lesão na coluna. Ele permanece internado no Hospital Regional Antônio Dias.

Os acidentes em obras de construção civil tem sido motivo de preocupação em todo o país. Segundo dados do Ministério do Trabalho, somente no ano passado, das 349.579 comunicações de acidentes de trabalho (CATs) feitas pelas empresas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 37.057 se referiam a quedas – 10,6% dos registros.

As ocorrências desse gênero chamam a atenção também pela gravidade. Entre os acidentes fatais de trabalho no último ano, as quedas representaram 14,49% do total.