Imagem Ilustrativa. (Arquivo: Patos Hoje)

Um jovem de 22 anos ficou em estado grave depois de ser atingido por vários golpes de faca na madrugada de sábado (22) na cidade de Guimarânia. Ele estava em um bar quando foi abordado por militares que identificaram que ele estava descumprindo uma medida protetiva. Ele foi embora, mas pouco tempo depois ele voltou ao local para comprar cigarro e na volta foi atingido por golpes de faca. Ele foi encaminhado para o hospital em estado grave.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários de uma unidade de saúde que relataram que um jovem havia acabado de dar entrada no local em estado grave devido a ferimentos de faca. De imediato, os militares foram para o local e tentaram conversar com a vítima. Segundo relatos de testemunhas, o jovem estava em um bar quando foi abordado por uma equipe policial que constatou que ele estava descumprindo uma ordem judicial.

Nesse instante foi ordenado que ele fosse embora e ele respeitou. Entretanto, segundo testemunhas, ele percebeu que não tinha cigarros em casa e voltou ao bar para comprar. Quando ele estava retornando para sua casa novamente, foi surpreendido por três pessoas que lhe desferiram vários golpes de faca. Ele teria utilizado as mãos para se defender e conseguiu correr até sua residência pedindo por socorro.

A mãe do jovem foi quem o socorreu e viu os três autores evadindo em alta velocidade. A vítima foi encaminhada para a unidade de saúde Dona Inês com cerca de sete perfurações que atingiram as laterais da cabeça, as mãos, o braço e a nuca. Ele perdeu bastante sangue e corre o risco de perder alguns dedos de ambas as mãos. Durante atendimento médico ele ainda conseguiu dizer quem seriam os possíveis autores dos golpes. A Polícia Militar segue em rastreamentos para tentar localizar e prender os agressores.