Ele foi atingido em cheio pelo veículo e permaneceu caído no meio da via.

A sexta-feira (17) começou chuvosa em Patos de Minas e tempo instável causou transtornos no trânsito. Pelo menos cinco acidentes foram registrados somente no período de 6h às 9h30 desta manhã. O Samu e o Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para socorrerem as vítimas. Na avenida Brasil, um jovem de 22 anos ficou ferido ao ser atropelado por um condutor inabilitado.

O acidente aconteceu por volta de 7h30 da manhã desta sexta-feira (17). O condutor do Fiat Uno disse que descia a avenida Brasil em direção à avenida Fátima Porto, quando foi surpreendido pelo pedestre que estaria tentando atravessar a pista. Ele foi atingido em cheio pelo veículo e permaneceu caído no meio da via.

O trânsito ficou confuso no local. A Polícia Militar teve que interromper o tráfego em uma das pistas. O pedestre, que seguia para o trabalho, reclamava de dores no braço e apresentava escoriações, inclusive na face, mas permaneceu consciente. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento.

O condutor do veículo, Emerson Porfírio de Souza, de 39 anos, disse que não viu o pedestre. O jovem caminhava com um guarda-chuva e também não percebeu a aproximação do veículo. Após bater no pedestre, o Emerson acionou o freio, mas o veículo deslizou na pista molhada, invadiu a contramão e foi parar na calçada do outro lado.

A Polícia Militar registrou o acidente. O condutor do veículo não possui carteira de habilitação e acabou sendo conduzido para a Delegacia. O grande número de acidentes registrados na manhã desta sexta-feira mostra que o tempo chuvoso exige mais atenção dos motoristas. Reduzir a velocidade é a primeira medida recomendada para não se envolver em acidentes.