O autor do crime é tio dele e não foi localizado pelos policiais.

A tentativa de homicídio aconteceu nesta sexta-feira (08) no Bairro Cidade Jardim, em Patos de Minas. O jovem, Mauro Vinícius Expedito Silva, 18 anos, foi esfaqueado quando tentava reaver uma bicicleta. Ele foi internado em estado grave no Hospital Regional. O autor do crime é tio dele e não foi localizado pelos policiais.

De acordo com o Sargento João Santos, o jovem teria emprestado a bicicleta para o tio em data anterior e nesta sexta foi até a casa dele no Beco Raimundo Alves buscar o veículo. No entanto, ele começou uma discussão com o tio de 41 anos e eles entraram em luta corporal. Familiares chegaram a intervir para separar a briga.

Em certo momento, no entanto, o tio acabou desferindo um golpe de faca na região lombar do jovem. Mauro foi socorrido por um motociclista até o Hospital Regional e depois encaminhado para o bloco cirúrgico. De acordo com o policial, o jovem teve que ser entubado e o estado dele é grave. A faca, nem o autor foram localizados.

O policial informou que uma porção de crack foi encontrada pelos funcionários do Hospital Regional no bolso de Mauro. Uma munição também foi apreendida na residência onde ocorreu o crime. Os policiais seguem em rastreamento para tentar encontrar o autor que, segundo familiares, é usuário de droga.

Uma porção de crack e uma munição foram apreendidas pelos policiais.