Lúcio Aguiar de Melo Júnior, de 20 anos, que se apresentou como vendedor, inicialmente negou o furto.

A Polícia Civil concluiu as investigações em torno do furto a uma distribuidora de bebidas ocorrido no dia 18 de março em Patos de Minas. Além de diversas caixas de cervejas, os ladrões levaram uma máquina, quatro rodas de caminhonetes e dezenas de cheques no valor aproximado de R$ 50 mil.

Na semana passada, a Polícia Militar conseguiu recuperar a máquina de costurar sacos que havia sido furtada, através de uma ação iniciada pela própria vítima. O proprietário do estabelecimento viu o anúncio do equipamento em uma página de vendas no facebook e marcou um encontro com o vendedor. A Polícia Militar foi comunicada e fez a prisão em flagrante.

Lúcio Aguiar de Melo Júnior, de 20 anos, que se apresentou como vendedor, inicialmente negou o furto. Ele disse aos policiais que havia adquirido a máquina pelo valor de R$ 150,00 como pagamento por uma bicicleta tipo cross. Mas segundo o delegado Weverton Evangelista esta versão não se confirmou.

De acordo com o delegado de furtos e roubos, em conversa com os investigadores, Lúcio não teve argumentos para sustentar a versão inicial e acabou confessando o furto. As quatro rodas de caminhonete que ele havia furtado foram apreendidas. Com relação às cervejas que tinham sido furtadas, Lúcio disse que consumiu as bebidas nos últimos dias.

Questionado sobre os diversos cheques que foram furtados na distribuidora de bebidas, segundo o delegado, Lúcio disse que queimou para não deixar vestígios para os policiais. Ele foi indiciado e irá responder pelo furto. Mas segundo o delegado, o jovem é da cidade de Carmo do Paranaíba e já tem diversas passagens, inclusive por homicídio.