Imagem da internet.

Os criminosos não param de agir e todo cuidado é pouco ao fazer qualquer operação financeira. Nessa quinta-feira (31), uma jovem de 22 anos procurou a Polícia Militar em Patos de Minas ao perder mais de R$600,00 por uma compra feita através do aplicativo instagram.

De acordo com informações da Polícia Militar, jovem viu a propaganda de venda de roupas em uma conta denominada “Expresso Atacado” e começou a fazer uma negociação com o estelionatário que se denominava Kayque Sinoti Prates Nogueira.

A compra das peças de roupas foi realizada e a jovem então seguiu até uma Agência da Caixa Econômica para realizar o depósito. Ela transferiu a quantia de R$690,00. Mas ao tentar voltar a conversar com o criminoso, o perfil desapareceu, indicando que ela havia sido bloqueada.

A jovem percebeu que a propaganda continuava no aplicativo o que deixava claro que o golpista iria aplicar novos crimes. A ocorrência policial foi registrada e a vítima orientada. A Polícia Militar pede que as pessoas tomem o máximo de cuidado ao fazer algum depósito bancário. A orientação é para que as pessoas conversem com outros familiares e, caso duvide de algo, liguar para a Polícia Militar. “Os policiais já conhecem a maioria destes golpes e pode esclarecer melhor e evitar os crimes”, relatou a assessoria de comunicação da PM.