A droga foi localizada em um terreno em frente à residência dele.

A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (18) em Patrocínio um jovem de 22 anos acusado de cultivar maconha. Ele é bastante conhecido no meio policial e, quando foi abordado, não soube explicar a origem do dinheiro com que se encontrava. A droga foi localizada em um terreno em frente à residência dele.

A prisão aconteceu por volta das 15h00. De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, durante patrulhamento na Rua Pedagoga Valmira Silva Souza, no bairro Enéas, os militares notaram quando um indivíduo se mostrou bastante nervoso com a presença policial, tendo baixado semblante, acelerado o passo e mudado a direção que seguia de forma brusca.

Com base na fundada suspeita, foi procedida a abordagem e busca pessoal no indivíduo, o qual foi identificado como pessoa bastante conhecida no meio policial pela prática de diversos crimes, sobretudo tráfico de drogas, sendo que com ele foi encontrada a quantia de R$ 235,00, valor este que não soube apontar a origem.

Diante das muitas inconsistências no relato do suspeito, este ainda convidou os militares a irem a sua residência a fim de constatar que não estava fazendo nada de errado. No local, as equipes foram recepcionadas pela mãe do jovem, a qual permitiu a entrada dos militares. Após buscas, foi localizado um pé de maconha com aproximadamente 40 centímetros de comprimento que havia sido plantado em um terreno logo à frente da residência.

Diante disso, ele foi preso juntamente com o dinheiro e a droga, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de plantão.