Um jovem e uma adolescente foram capturados logo após o crime.

As bicicletas juntamente com celulares e motocicletas vêm sendo os principais alvos dos ladrões. Nesse sábado (25), uma bicicleta avaliada em R$1500,00 foi levada quando estava no Centro de Lagoa Formosa. Um jovem e uma adolescente foram capturados logo após o crime.

De acordo com o Sargento Luís Martins, o crime aconteceu por volta das 12h00 e, em uma ação rápida da PM, conseguiu identificar e prender os infratores 20 minutos depois. O jovem Jeferson Xavier de Jesus, 24 anos, e uma menor de 14 anos estavam no Bairro Bom Retiro.

A bicicleta estava em uma casa abandonada quando foi localizada pelos policiais. Ela foi apreendida para ser devolvida ao dono. O militar informou que ambos já possuem passagens policiais, sendo que o jovem já praticou vários crimes do Código Penal.

Segundo o policial, Jeferson tem passagem por assalto à mão armada, furto, tráfico, tentativa de homicídio, posse ilegal de armas, rixa, lesão corporal e outros crimes. A garota possui passagens por furto e dano ao património público.

Eles foram levados até a delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas para serem ouvidos pela autoridade policial. A Polícia Militar orienta os proprietários de bicicleta a sempre trancar as mesmas quando se afastarem delas.

A bicicleta levada por eles foi avaliada em R$ 1.500,00.

Autor: Farley Rocha