Todo o material foi apreendido.

Os  policiais receberam denúncias informando que o jovem estava escondendo drogas em um lote vago e passaram a monitorar o local. Quando ele foi para o lote, os policiais o abordaram e, com a ajuda dos cães farejadores, conseguiram localizar grandes tabletes de maconha e pedra de crack.

A prisão aconteceu por volta das 17h00. De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM,  os militares realizavam uma operação batida policial pelos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário, visando coibir o tráfico de drogas na região quando foram informados que um indivíduo de 26 anos, identificado como D.P. M., realiza o tráfico de drogas no beco São João Batista, e que guarda os entorpecentes para o comércio em um lote vago nas imediações de sua residência.

Diante da denúncia, foi montada operação policial entre as equipes para abordagem ao suspeito e ao lote, sendo que após monitoramento e constatação que D. P. M. teve acesso ao imóvel, os militares deslocaram e o abordaram. Ao ser consultado o prontuário, os militares verificaram que ele possui várias passagens policiais.

Durante as buscas, ao perceber que seriam aplicados os cães de faro no lote, D. P. M. tentou evadir da abordagem policial, sendo preciso contê-lo e algemá-lo. Após serem aplicados os semoventes, foram localizados entre os entulhos, um tablete grande, um tablete médio e cinco tabletes menores de maconha embalados para o comércio, sendo localizada também uma pedra de crack de tamanho considerável, que fracionada renderia aproximadamente 70 pedras para o comércio e outras sete pedras já fragmentadas.

Com o jovem foi apreendida a quantia de R$ 845,00 em dinheiro, em cédulas diversas. Diante da confirmação da denúncia, o jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, conduzido e entregue a esta Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.