Os policiais encontraram, além de outras drogas, LSD e êxtase.

A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta quarta-feira (28) um jovem com uma droga nada comum em Patos de Minas. Com ele, foi encontrado LSD. Segundo Pablo Augusto Gomes de Queiroz, 19 anos, buscou a droga no Festival Lollapalooza em São Paulo. Na casa dele, foram encontrados mais drogas e um pé de maconha plantado dentro de um dos quartos.

O fato aconteceu por volta de 17h30. De acordo com o Tenente Adriano, após uma denúncia, os militares foram até o Parque do Mocambo e se depararam com Pablo Augusto em atitude suspeita. Durante busca pessoal, foi localizada com ele uma porção da droga haxixe.

Diante disso, os militares foram até a residência dele na Rua Rio Grande no Bairro Sobradinho e encontraram no interior do quarto dele um pé de maconha em tamanho considerável além de cogumelos, maconha, êxtase e LSD. O que chamou a atenção dos policiais, além da quantidade de drogas, foi a condição financeira de Pablo. Segundo o Tenente Adriano, o jovem é de classe média alta e mora em uma residência grande, ou seja, estava longe de qualquer desconfiança.

A Polícia Militar afirma que o entorno do Parque do Mocambo está sendo monitorado 24 horas por dia: "O parque é um lugar familiar, sendo que várias crianças passam por ali todos os dias, a pessoa que quiser fazer uso dessas substâncias a gente aconselha que procure outro lugar porque a Polícia Militar sempre vai estar atenta e pode tardar, mas uma hora a gente encontra", ressaltou o oficial.

Pablo foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos.