Os militares localizaram na casa dele e em um matagal próximo, dois pés de maconha sendo cultivados.

Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (26), suspeito de cultivar planta de maconha em Patos de Minas. Ele foi abordado durante Operação Batida Policial e com ele encontrado um cigarro da droga. Posteriormente, os militares localizaram na casa dele e em um matagal próximo, dois pés de maconha sendo cultivados.

O fato aconteceu por volta de 15h00 no Bairro Jardim Itamarati. De acordo com o Sargento Hermes, ele juntamente com os Cabos Cunha e Verônica realizavam uma Operação Batida Policial na Rua João Batista de Lacerda quando visualizaram dois jovens saindo de um matagal. Os dois foram abordados e com um deles os militares encontraram um cigarro de maconha. Ele estava escondido no bolso da calça de um jovem 24 anos.

Ainda segundo os policiais, foi feita uma vistoria na residência do jovem, pois ele mora em frente ao matagal onde estava. Dentro do banheiro, os policiais encontraram uma planta de maconha sendo cultivada dentro de uma caixa de isopor. Após isso, eles voltaram ao matagal e encontraram um pé de maconha de tamanho considerável plantado ao solo do local.

Diante disso, o jovem de 24 anos que já possui passagens por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo, foi preso novamente e conduzido para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.