José Serra e filha são denunciados pela Lava Jato por lavagem de dinheiro e operação é deflagrada

"Serra recebeu da Odebrecht pagamentos indevidos referentes às obras do Rodoanel Sul"

publicado em 03/07/2020,


 

A Força-Tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo denunciou nesta sexta-feira o ex-governador e atual senador José Serra (PSDB-SP) e sua filha, Verônica Allende Serra, pelo crime de lavagem de dinheiro transnacional ao mesmo tempo em que o grupo deflagrou uma nova fase da operação em relação a outros fatos a esse mesmo esquema que beneficiaria o tucano, segundo nota divulgada pela instituição.

Segundo a acusação criminal, Serra recebeu da Odebrecht pagamentos indevidos referentes às obras do Rodoanel Sul. A investigação apontou que a filha de Serra participou da constituição de empresas no exterior para receber os pagamentos da empreiteira destinadas ao então governador paulista.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Uma conta offshore na Suíça controlada por Verônica Serra foi usada para o recebimento dos valores, disseram os investigadores. Na denúncia, os procuradores citam que os pagamentos indevidos chegaram, em valores atualizados, a 191,5 milhões de reais.

Ao mesmo tempo, o MPF realiza a Operação Revoada e pretende cumprir oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro para aprofundar as apurações.

“Com as provas colhidas até o momento, o MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de 40 milhões de reais em uma conta na Suíça”, informou a Força-Tarefa em nota.

A reportagem tentou contato com representantes de Serra e de sua filha para se manifestarem sobre as investigações, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: Reuters

Postado em 03/07/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 1 mês atrás

    Depois que a Lava-jato foi para o brejo com a participação sabidos por nós Petistas, do envolvimento o Departamento de Justiça dos EUA, com diversos agentes do FBI à disposição da Lava-jato, e o coluio procuradores e DJ dos EUA que concederam ao Deltan Dallagnol 2 bilhões e quinhentos milhões para um Projeto de Poder do Partido da Lava jato. Vem agora, a Lava jato descaradamente acusar um dos velhos tucanos e melindrar o FHC, tardiamente para "ganhar moral" junto a mídia e a população. Nós não somos idiotas. Abaixo a Lava-jato.

    2 1 Responder

    Riala Mafon - 1 mês atrás

    Por que o texto fica todo errado ao enviar ? Será que é erro do Google? Eu já venho observando esse problema algum tempo, os textos são deturpados com erros ortográficos. O que interessa é informar sempre que a Lava-jato foi e é um instrumento do Departamento de Justiça dos EUA e isso justifica os contatos do Moro e Dallagno com o FBI. A "missão" da Lava-jato foi impichar a Dilma, destruir as Grandes Construtoras e prender o Lula. Hoje os engenheiros das Construtoras trabalham no UBER. Depois da denúncia do Intercept, só não entende quem não quer. #Negros do Brasil: Fundem o Partido Panteras Negras do Brasil e façam justiça.

    0 1

  • Zé porvim | 1 mês atrás

    Depois o Zema fala que o déficit do governo são o funcionários público, o Brasil tinha que fazer uma reforma e dá política do país, se um político for pego na corrupção, o partido dele e obrigado ficar sem participar de eleições por 10 anos, mais a devolução do dinheiro e mais multa duas vezes o valor do que foi roubado, cadeia de 15 anos fechado por corrupção, bens bloqueado até ele sair da cadeia, aí vai melhorar um pouco o Brasil.

    4 0 Responder

  • AÇOUGUEIRO QUE FICOU RICO | 1 mês atrás

    eu ja sabia

    4 0 Responder