José Mauro e Ronaldo Caixeta avaliam resultado das eleições e o trabalho dos institutos de pesquisa

As enormes diferenças, principalmente em Minas Gerais e em Patos de Minas, onde as pesquisas apontavam um resultado e as urnas mostraram outro, foram alvo de questionamentos.

publicado em 15/10/2018,

A entrevista da semana do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos na última sexta-feira (12) fez um balanço do resultado das eleições e comparou com os números apresentados pelos institutos de pesquisa. As enormes diferenças, principalmente em Minas Gerais e em Patos de Minas, onde as pesquisas apontavam um resultado e as urnas mostraram outro, foram alvo de questionamentos.

Ronaldo Pereira Caixeta, Professor de Estatística e Diretor do Instituto de Pesquisas – INPAC – explicou que a pesquisa é um retrato de momento. Já o especialista em Marketing Político, José Mauro Versiani Gonçalves fez um análise do comportamento do eleitor que decidiu fazer uma grande renovação, deixando de lado os políticos tradicionais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Vestt branca - especial noticias

José Mauro Versiani também foi questionado sobre a pesquisa divulgada dias antes da eleição colocando o candidato José Humberto com 50% dos votos em Patos de Minas. Ele teve um percentual bem menor de votos e acabou não sendo eleito. Confira a íntegra da entrevista!

Postado em 15/10/2018
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Heder | 5 meses atrás

    Essas pesquisas são todas compradas pelos marqueteiros dos coronéis, só que dessa vez eles dançaram. o povo ficou esperto

    2 0 Responder

  • Seu FONSECA | 5 meses atrás

    Pesquisa eleitoral?? Tem tanta credibilidade quanto os políticos.

    1 0 Responder

  • Max | 5 meses atrás

    O resultado mostra o descrédito com essa politica do coronelismo...Esse tipo de pollica, tem muito tempo que não traz resultado para a cidade...Patos é uma cidade, que tem o porte que tem, por sua vocação natural...Os politicos tradicionais de Patos, não faz nada para melhorar a cidade...não traz melhorias para cidade...Desde aquele episódio obscuro da fábrica da Perdigão que viria para Patos e logo foi anunciada que iría para Goiáz, que a população de Patos ficou alerta com esses politicos patense...Essa eleição, foi apenas o desfecho de um longo processo...

    1 0 Responder

  • GUILHERME | 5 meses atrás

    Esses marqueteiros de patos so trabalha votos de patos, tem que fazer igual dr Ely buscar votos em todo estado!! não sabem trabalhar!!

    3 2 Responder

  • José Felício | 5 meses atrás

    Pesquisa divulgada pelo José Mauro é igual a cheque assinado por ele, não vale nada.

    5 1 Responder

    Joaquim Felisberto - 5 meses atrás

    Falou tudo. O histórico da peça é o pior possível. Mais sujo do que pau de galinheiro.

    2 0

    José Feliz - 5 meses atrás

    Olha conheço o José Mauro, (somente o conheço, nunca tive o prazer de conversar com ele, e sei de seus predicados, e sua vontade de vencer, lutador pelos seus ideais) , como uma pessoa do bem e de bem com seus negócios, uma pessoa que onde chega é bem recebido, inteligente e sempre em ritmo de progresso, agora acredito que vc deve ser um simples josé infelicio, vc deve ser uma pessoa coitado deixa prá lá nem merece falar de uma pessoa invejosa.

    1 3

  • Maurício | 5 meses atrás

    Toda eleição é a mesma coisa, faltando uma semana o José Humberto divulga uma pesquisa onde ele está na frente, quando abre às urnas, vem a verdade. Esse José Humberto já perdeu cinco, disputa de dois em dois anos, será possível que não tem desconfiômetro.

    6 1 Responder

  • Carochinha | 5 meses atrás

    Teve algum deputado com 50% no Brasil? Que pesquisa bem feita, hein? Só trouxa pra acreditar nisso.

    7 0 Responder

  • Gaúcho das 4 facas | 5 meses atrás

    Se vc pagar, tem o resultado que quiser.

    7 0 Responder

  • Ditinho | 5 meses atrás

    Pesquisa comprada dá 50% ou mais. Só isso! Desespero de última hora pra tentar voltar a ser deputado. Só isso.

    6 0 Responder

  • OBSERVADOR | 5 meses atrás

    Enquanto Patos de Minas os partidos existentes ficarem pensando no bolso do presidente nos nunca teremos candidatos eleitos. Ocorre que criam siglas partidarias e na época de eleições eles se juntam e vende o apoio partidário, depois vendem o tempo de TV e Rádio e enquanto isso o eleitor que se dane. Patos com uma sede da AMAPAR que representa municípios importantes não deu conta de reunir e fazer deputados. Enquanto isso o Sul de Minas com cidades menores encabeçadas por Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha se uniram e elegeram vários representantes. E triste ver uma cidade polo ma administrada politicamente, e ver triangulo fazendo cadeiras...agora e esperar 04 anos pra ver se há consciência dos futuros candidatos e União em prol do município e não pro próprio umbigo....

    4 0 Responder

carregar mais comentários