A reunião conta com a participação de praticamente todos os agentes políticos eleitos.

Matéria atualizada às 19h42 desta quarta-feira (19)

Uma reunião com praticamente todos os agentes políticos eleitos pela população de Patos de Minas foi realizada no Gabinete do Prefeito na tarde desta quarta-feira (19). No entanto, apesar da grande importância da audiência para a população, o Prefeito Pedro Lucas pediu para a imprensa deixar o espaço.

A ordem aconteceu quando ele começou a dizer que o Ministério Público Estadual, na pessoa do Promotor Paulo César Freitas, foi um dos maiores problemas de sua administração. Após a reunião, o Patos Hoje conversou com algumas pessoas que participaram do encontro.

A situação financeira do Município está realmente nada boa. O Prefeito Pedro Lucas disse que vai deixar dívida para a próxima gestão, mas não tem o valor exato. E os servidores é que podem sofrer o pior. Pedro Lucas disse que pode deixar de pagar não só o 13° salário, mas também toda a folha de pagamento de Dezembro, último mês de sua administração.

Na reunião, o Prefeito Eleito José Eustáquio informou que foi solicitado um tempo maior para o trabalho da equipe de transição o que foi deferido pelo Prefeito Pedro Lucas. Os profissionais, que ainda não foram definidos, devem começar os trabalhos na própria Prefeitura no dia 1° de novembro. "Era para ser de 30 dias e agora será de 60", explicou José Eustáquio.

José Eustáquio também elogiou bastante a audiência que teve com Pedro Lucas. "Convidei todos os vereadores e apenas alguns não puderam comparecer", ressaltou. O futuro chefe do executivo patense também confirmou que realmente vai haver dívida, mas que Pedro Lucas não informou o valor exato. Ele também mostrou preocupação com o sistema informatizado da Prefeitura. Por fim, ele mostrou confiança que a transição será sem problemas.

Autor: Farley Rocha